Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Curso da FPV passou também por Curitiba, Cascavel, Francisco Beltrão e Maringá, formando 150 novos árbitros no Paraná

Após passar por Curitiba, Cascavel, Francisco Beltrão e Maringá, a cidade de Londrina recebeu na última semana de abril a etapa final do Curso de Formação de Árbitros e Apontadores, realizado pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV) no primeiro semestre de 2016. Com os resultados aferidos no último dia 1 de maio, no dia do trabalho mais 150 novos aspirantes foram integrados ao quadro da arbitragem paranaense.

Segundo o coordenador da Escola de Arbitragem da FPV, Guilherme Mendonça, os novos profissionais continuarão a passar por avaliações ao longo do ano. "A nossa atenção agora volta-se para o acompanhamento e aperfeiçoamento da técnica dos novos árbitros. O trabalho de formação continua após o fim do curso; este é apenas o início do percurso que se completa ao longo do tempo, nos encontros de capacitação e nos jogos, que é onde podermos aferir a evolução destes profissionais. Desta forma a FPV promove as condições para que o esporte continue a se desenvolver no Estado", comenta Mendonça.

Para conquistarem a graduação definitiva, os aprovados vão passar por avaliações práticas, isto é, atuando em jogos oficiais realizados ou chancelados pela FPV. Outras cidades já demonstraram interesse para sediar o Curso no ano que vem, como Umuarama e Dois Vizinhos.

Asimp/Federação Paranaense de Voleibol

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.