Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vitórias no domingo foram de Beto Monteiro - o novo líder da tabela - e Roberval Andrade. Calor de 26ºC e temperatura do asfalto fez as pastilhas de freio superarem os 600ºC

As duas etapas disputadas em Londrina na Copa Truck neste final de semana foram, de fato, quentes dentro e fora da pista. No sábado da terceira etapa, vitórias de André Marques e Roberval Andrade. No complemento da rodada dupla, no início da tarde de ontem (4), quem subiu ao alto do pódio foi Beto Monteiro na primeira corrida e, novamente, Roberval Andrade na segunda.

Com 26ºC ambientes e 44ºC no asfalto, as pastilhas de freio que a Fras-le fornece à Copa Truck superaram os 600 graus de trabalho durante as provas, que foram bastante agitadas.

Monteiro venceu a primeira prova depois de largar da pole position. “Ontem teve muito acidente, tive problema com emissões, mas hoje comprovamos a excelência do nosso caminhão, muito consistente, muito rápido na corrida 1; na corrida 2 eu estava andando no vácuo de outros caminhões e preferi ser mais conservador para não ser penalizado pelas emissões por causa do ar quente. Por isso preferi ser mais conservador e pensar nos pontos e no campeonato”, disse agora o novo líder da tabela, que soma 116 pontos, superando Jaidson Zini e André Marques em apenas três pontos.

Beto, no entanto, não teve vida fácil na prova. Até um toque com o adversário Roberval Andrade, que buscava a liderança, chamou atenção na disputa – a situação segue sob investigação até o fechamento deste texto. “Chegamos lado a lado na freada, meu caminhão travou as rodas na freada, e o dele também. A sensação que tive é que ele quis começar a fazer a curva quando eu ainda não estava fazendo. Minha preocupação naquele momento era parar o caminhão para contornar a curva, mas aí aconteceu o toque. Coisa de corrida”, opinou.

Paulo Salustiano foi o segundo colocado, com Felipe Giaffone em terceiro, Andrade em quarto, André Marques no quinto lugar, Jaidson Zini em sexto, Victor Franzoni em sétimo e Danilo Dirani fechando os oito primeiros da inversão de grid para a segunda corrida.

Roberval Andrade, de novo, não tinha tempo a perder. Na segunda volta, tomou a liderança do Iveco e partiu para a segunda vitória no final de semana. “Vitória ontem e hoje. Nada mal! Somamos muitos pontos também com um quarto e um quinto lugar também. Hoje eu vinha mais comprometido com o resultado porque sabia que tinha um bom caminhão - não tão rápido quanto ontem, porque hoje tomamos mais cuidado com a questão da emissão de fumaça”, disse. Ele também deu sua visão sobre o toque com Beto Monteiro na primeira prova. “Forcei ali em cima do Beto, respeitei o espaço, mas quando ele voltou o caminhão dele acertou o meu, saí da pista, perdi cinco posições. Recuperei e cheguei em quarto”, falou.

“Na segunda corrida eu fiz uma escolha muito correta de posicionamento e fiz uma grande largada, modéstia à parte. Deu muito certo: na segunda volta já consegui a liderança. Então duas vitórias no final de semana mais um quarto e um quinto lugar. E agora vamos para Cascavel, que também é uma rodada dupla. Vamos nos preparar muito, porque neste sistema de duas etapas no mesmo final de semana não há espaço para erros. Então vamos para subir mais no campeonato”, finalizou.

O próximo compromisso da Copa Truck é novamente no Paraná, e novamente com um encontro duplo. As etapas 5 e 6 da temporada 2023 serão disputadas em Cascavel (PR), nos dias 1 e 2 de julho.

A Fras-le segue pelo terceiro ano consecutivo como fornecedora oficial e exclusiva das pastilhas de freio da Copa Truck. A empresa é a maior fabricante de materiais de fricção da América Latina e uma das líderes mundiais no segmento. A empresa, fundada em 1954 em Caxias do Sul (RS), oferece produtos de qualidade e foco na segurança e no controle de movimentos nas ruas, estradas, pistas de pouso, trilhos e também pelos autódromos do país por meio do fornecimento oficial e exclusivo de pastilhas de freio à Copa Truck e também à Stock Car.

Resultado da Corrida 1 (Top-10 Copa Truck)

1.#88 Beto Monteiro (Volkswagen)

2. #55 Paulo Salustiano (Volkswagen)

3. #4 Felipe Giaffone (Volkswagen)

4. #15 Roberval Andrade (Mercedes-Benz)

5. #77 André Marques (Volkswagen)

6. #25 Jaidson Zini (Mercedes-Benz)

7. #23 Victor Franzoni (Mercedes-Benz)

8. #28 Danilo Dirani (Iveco)

9. #26 Raphael Abbate (Mercedes-Benz)

10. #0 Danilo Alamini (Volkswagen)

Resultado da Corrida 2 (Top-10 Copa Truck)

1. #15 Roberval Andrade (Mercedes-Benz)

2. #4 Felipe Giaffone (Volkswagen)

3. #77 André Marques (Volkswagen)

4. #28 Danilo Dirani (Iveco)

5. #88 Beto Monteiro (Volkswagen)

6. #55 Paulo Salustiano (Volkswagen)

7. #26 Raphael Abbate (Mercedes-Benz)

8. #1 Wellington Cirino (Iveco)

9. #7 Debora Rodrigues (Volkswagen)

10. #0 Danilo Alamini (Volkswagen)

Classificação do Campeonato (Top-10 Copa Truck)*

1. Beto Monteiro – 116 pontos

2. Jaidson Zini – 113

3. André Marques – 113

4. Felipe Giaffone – 112

5. Roberval Andrade – 103

6. Raphael Abbate – 99

7. Debora Rodrigues – 89

8. Paulo Salustiano – 78

9. Danilo Alamini – 67

10. Victor Franzoni - 64

*Extraoficial

Daniela Mitsueda – Frasle Mobility

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.