Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inscrições são gratuitas e as aulas ocorrem às terças e quintas; semana que vem começa o programa de exercícios com o tema “Corpão no Verão”

Como forma de possibilitar que a população tenha acesso gratuito a atividades físicas e mais qualidade de vida, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) está intensificando as inscrições para o projeto Ginástica para Todos (GPato). As vagas estão sendo ampliadas para esta iniciativa, por meio da qual são oferecidas aulas que envolvem ginástica, alongamento, exercícios e atividades esportivas todas as terças e quintas-feiras, das 7h45 às 8h30, no Ginásio Moringão.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente na sede da FEL, de segunda a sexta-feira, das 7 às 12 horas, e das 14 às 18 horas. O endereço é Rua Gomes Carneiro, 315, Jardim Higienópolis, dentro do Moringão. Os interessados devem preencher um formulário de cadastro com informações pessoais.

Segundo o assessor de Esportes da FEL, Sandro Henrique dos Santos, a intenção é fortalecer as atividades do projeto e atrair mais adeptos, democratizando os espaços públicos para práticas esportivas. Atualmente, uma turma de 40 pessoas participa regularmente do Ginástica para Todos, ação que teve início em janeiro de 2018. Os encontros são conduzidos por um professor de Educação Física da FEL e uma estagiária da área. Qualquer pessoa a partir de 16 anos pode participar e o projeto atende idosos, adultos, e jovens.

O assessor contou que uma das novidades do projeto, a partir da semana que vem, será a adaptação do foco dos exercícios para os próximos meses, iniciando o tema “Corpão no Verão”. “A ideia é trazer uma prática diferenciada intensificando a parte de exercícios aeróbicos com direcionamento para a queima de calorias e redução de peso. Serão cerca de três meses de aulas adaptadas a essa finalidade até janeiro. O público ainda poderá levar um programa de exercícios para realizar também fora das aulas, que continuarão realizadas nos mesmos dias e horário”, informou.

As aulas do Ginástica para Todos têm a finalidade de melhorar as habilidades físicas como coordenação, equilíbrio, destreza e, consequentemente, alcançar a melhoria das qualidades físicas, como flexibilidade, fortalecimento muscular e resistência. Mais informações podem ser obtidas no (43) 3372-9191.

Essa iniciativa integra o Projeto + Saúde da FEL, que tem como objetivo democratizar o acesso à prática esportiva, valorizando atividades que propiciam mais qualidade de vida por meio do esporte. Atualmente, além do GPato, fazem parte deste trabalho o Projeto Futuro e o Clube Popular de Caminhada e Corrida.

Renan Oliveira/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.