Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com alguns de seus principais destaques, a equipe Londrina/FEL/IPEC abre hoje (18) sua participação no Campeonato Brasileiro Sub-18, que será disputado em Porto Alegre (RS). O torneio vai reunir 800 atletas de 125 clubes de 20 Estados e o Distrito Federal no Estádio José Carlos Daudt, na Sogipa.

O time londrinense entrará na disputa com 28 competidores, formando a maior delegação do torneio. E a meta ao menos repetir a boa campanha realizada no Brasileiro Sub-16, em Fortaleza, quando ficou com a terceira colocação geral e foi vice-campeão entre as mulheres.

Para isso, a equipe aposta em atletas que vêm mostrando grande potencial para se firmarem no cenário nacional, como Gabriela Tardivo (2000 metros com obstáculos), Pedro Tombolim (800 metros), Júlia Barbosa (lançamento do disco), Giovanna Aparecida Venâncio (arremesso de peso) e Heber de Lima Santos (arremesso de peso - Colégio Ética). Todos eles conquistaram resultados expressivos na temporada e ocupam hoje posições de destaque nos rankings nacionais de suas provas.

“Na verdade, esse grupo conta com alguns atletas que são mais novos, com idade para competir uma categoria abaixo, mas que já vêm mostrando evolução para se firmarem nessa transição. Não há dúvidas de que teremos um torneio muito forte tecnicamente, mas acredito que poderemos brigar por boas colocações nesse Brasileiro”, projetou o técnico Gilberto Miranda, que chefia a delegação na capital gaúcha.

Campeã brasileira sub-16 e líder do ranking nacional nas categorias sub-16 e sub-18 no lançamento do disco, Júlia Barbosa é uma das favoritas ao pódio em Porto Alegre. “Brasileiro é sempre uma competição muito forte e todo mundo quer dar seu melhor. Espero poder encaixar uma boa sequência e poder brigar pelo pódio”, disse a jovem.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.