Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Júlia Ribeiro e Gabriela Tardivo foram convocadas para defender o Brasil em Cali. Equipe já bate recorde de chamados em sua história

A equipe Londrina/FEL/IPEC de atletismo emplacou hoje mais duas atletas na seleção brasileira. Júlia Ribeiro (Colégio Ética) e Gabriela Tardivo foram convocadas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para representar o time verde e amarelo no Campeonato Mundial Sub-20, que será realizado em Cali, na Colômbia, entre os dias 1 e 6 de agosto. Ambas obtiveram índices e tiveram suas convocações confirmadas pelo quesito técnico.

Júlia Ribeiro vem mostrando nos últimos meses porque é considerada uma das grandes promessas do atletismo brasileiro. Ela vive a melhor temporada de sua carreira. Aos 17 anos, a líder dos rankings nacionais sub-18 e sub-20 dos 400 metros rasos já soma outras duas convocações para seleções brasileiras em 2022 – ela foi para os Jogos Sul-Americanos Sub-18 e Gymnasíade, a maior competição escolar do planeta.

Os resultados são expressivos. Júlia foi campeã sul-americana sub-18 nos 400 metros, prova de sua especialidade e no revezamento 4 x 400 metros misto. Ela também venceu a prova no Brasileiro Sub-20 e nos estaduais sub-18 e sub-20. Também foi campeã da seletiva que a levou para a Gymnasíade. “É uma alegria enorme. Estou vivendo um sonho com todas essas convocações, é algo muito especial com certeza. Só tenho a agradecer ao meu técnico e minha família pelo incentivo e vamos para Cali com a missão de buscar mais um bom resultado para o Brasil”, falou a atleta treinada por Gilberto Miranda e que está há quatro anos no projeto.

Gabriela Tardivo despontou para o cenário nacional há três temporadas. De lá para cá coleciona resultados importantes em competições nacionais e internacionais. Atualmente, ela lidera o ranking nacional sub-20 da prova dos 3000 metros com obstáculos, para a qual ela foi convocada para defender o Brasil no Mundial de Cali. “Estou muito empolgada com mais uma convocação. Vai ser uma competição muito dura e uma experiência fantástica competir ao lado dos melhores do mundo”, destacou a jovem de 18 anos.

Em 2022, Gabriela Tardivo, que é treinada por Cristiano Ribeiro, já foi convocada também para o Sul-Americano adulto indoor e para o Pan e Sul-Americano de Cross Country. Nesse último ela foi campeã sul-americana da categoria sub-20.

Com mais duas convocações, a equipe Londrina/FEL/IPEC faz história novamente. Com 24 chamados de atletas e treinadores para seleções brasileiras em 2022, somando diversas categorias, a temporada já é a maior em número de convocações na história da equipe, ultrapassando 2021, que teve 21.

Um feito que a comissão técnica faz questão de celebrar. “Acredito que o trabalho realizado e os resultados alcançados nas últimas temporadas reforçaram muito a representatividade da equipe no cenário nacional e isso reflete também num olhar e atenção maior aos nossos atletas e treinadores. Importante destacar também a força de parceiros e patrocinadores”, ressaltou o técnico Gilberto Miranda.

Uma das grandes promessas do atletismo brasileiro na atualidade, Gabriela Tardivo foi chamada para a prova dos 3000 metros com obstáculos. A jovem lidera o ranking nacional sub-20 da prova.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Zuba, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.