Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com título geral e no naipe feminino, equipe é destaque do Estadual realizado em Cascavel; atleta garante índice para Pan

Campeã geral e no feminino, terceira colocada entre os homens e melhor índice técnico feminino. Foi esse o retrospecto da equipe Londrina/FEL/IPEC no Campeonato Paranaense Sub-20 de Atletismo, realizado no último final de semana, em Cascavel. Em 21 anos de história, este é o 116º título estadual por equipes do time pé vermelho somando todas as categorias.

Na disputa com as principais equipes do Estado, o time londrinense mais uma vez mostrou sua força e terminou com como grande campeão, com 352 pontos somados. Entre as mulheres subiu ao lugar mais alto do pódio com uma campanha de 222 pontos, quase 100 a mais que o segundo colocado. Os homens ficaram com a terceira colocação, com 130 pontos.

O grande destaque da equipe foi Gabriela Tardivo. A jovem faturou a prova dos 3000 metros com obstáculos e garantiu índice para disputar os Jogos Pan Americanos Sub-20, que serão realizados em outubro, no Chile. “Estou muito feliz, a gente sempre luta e trabalha muito para alcançar resultados como esse. Muito grata por todos que torceram por mim, especialmente minha equipe e treinadores, que sempre me dão todo suporte”, comentou a atleta, que também foi bronze nos 800 metros e eleita a melhor do campeonato entre as mulheres.

No total, a equipe londrinense subiu ao pódio 27 vezes, com nove ouros, sete pratas e 11 bronzes. “Acredito que conseguimos fazer mais uma grande competição e representar bem a nossa cidade. Foi um campeonato de alto nível, com as equipes levando seus melhores atletas, o que tornou as disputas bem equilibradas”, analisou o técnico Gilberto Miranda.

O treinador lembrou ainda que alguns atletas disputaram uma competição oficial pela primeira vez na categoria, deixando boa impressão para o futuro. “Tivemos novos valores desempenhando muito bem, como a Elisa Santana (bronze nos 400 metros com barreiras e no salto em altura) e o Guilherme Teixeira (ouro nos 1500 metros), dois novos valores que a gente vê potencial de crescimento. Isso nos deixa felizes por mostrar o poder de renovação da equipe, sempre com novos talentos surgindo a cada temporada”.

O foco da equipe agora se volta para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, previsto para acontecer entre os dias 21 e 23 deste mês, em Bragança Paulista. “Além das conquistas alcançadas e dos resultados importantes, muitos atletas alcançaram marcas que os colocam entre os principais do Brasil em suas provas nessa categoria, trazendo uma boa perspectiva de bons resultados para o Brasileiro”, projetou Miranda.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

Confira nossos medalhistas:

OURO

- Héber Santos - Lançamento do martelo

- Nicole Braz - 100 metros

- Guilherme Teixeira - 1500 metros

- Giovanna Venâncio - Lançamento do disco

- Gabriela Tardivo - 3000 metros com obstáculos

- Bruna Bueno - 5000 metros

- Revezamento 4 x 100 metros Feminino – Vitória Vicentini (Colégio Ética), Eduarda Souza, Nicole Braz e Júlia Ribeiro (Colégio Ética)

- Bruna Bueno - 3000 metros

- Pedro Tombolim - 800 metros

PRATA

- Camila Abílio - Lançamento do Martelo

- Maria Eduarda Barbosa - Salto em Altura

- Julia Ribeiro (Colégio Ética) - 400 metros

- Edson Junior - 400 metros

- Bianca Davi - 3000 metros com obstáculos

- Heber Santos - Arremesso de Peso

- Revezamento 4 x 400 metros Masculino (Edson Junior, Carlos Cruz, João Ricardo e Guilherme Teixeira)

BRONZE

- Giovanna Nogueira (Colégio Ética) - Lançamento do martelo

- Elisa Santana - 400m c/barreiras

- Elisa Santana - Salto em altura

- Bianca Davi - 1500 metros

- Vitória Vicentini (Colégio Ética) - Salto em distância

- Kauã Oliveira (Colégio Ética) - 3000 metros com obstáculos

- Carlos Cruz - 110 metros com barreiras

- Julia Ribeiro (Colégio Ética) - 200 metros

- Edson Junior - 800 metros

- Gabriela Tardivo - 800 metros

- Giovanna Nogueira (Colégio Ética) - Arremesso de peso

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.