Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Leonardo Mario dos Santos alcançou o pódio no arremesso de peso. Equipe ainda teve dois quartos lugares

Leonardo Mário dos Santos foi o grande destaque da equipe Londrina/FEL/IPEC no Campeonato Brasileiro Sub-20 de Atletismo, disputado no último final de semana, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista. O jovem conquistou a medalha de bronze no arremesso de peso, com a marca de 16,49 metros.

“Estou muito feliz, é um resultado que me dá uma força e um incentivo muito grande para continuar treinando e buscando sempre melhorar”, disse o atleta, que há duas semanas sagrou-se campeão paranaense em Maringá. “Vejo esses dois resultados como uma retomada, após uma fase não muito legal. Agora é trabalhar forte e seguir”, acrescentou.

Outros dois representantes da equipe londrinense bateram na trave e ficaram fora do pódio por muito pouco. Maria Eduarda Gonçalves foi a quarta colocada no lançamento do disco, com 40,88 metros; e Pedro Tombolim também obteve a mesma colocação nos 800 metros rasos, ao fechar a prova em 1min53seg67.

A técnica Silvana Vieira ressaltou a importância da conquista de Leonardo e destacou que tanto ele como Maria Eduarda têm potencial para crescer mais. “Esse resultado vem num momento muito importante para o Leo. Daqui pra frente é trabalhar ainda mais duro e evoluir, assim como a Maria”, destacou.

A equipe Londrina/FEL/IPEC foi ao Brasileiro com 13 atletas, praticamente todos eles com idade para competir no sub-18, uma categoria abaixo do torneio disputado em terras paulistas.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.