Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atual campeã, equipe londrinense de atletismo aposta em time recheado de jovens valores para ficar novamente entre os primeiros colocados

Atual campeã, a equipe Londrina/FEL/IPEC defende a partir de hoje, seu título estadual na categoria sub-18. A 49ª edição da competição vai até domingo no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA), em Cascavel, e vai reunir os principais atletas da idade no estado.

O objetivo é mais uma vez estar entre os primeiros colocados. Para isso, o time londrinense aposta forte em uma safra que tem brilhado forte no cenário nacional nas últimas competições e também nos novos talentos que aos poucos vão ganhando destaque e pedindo passagem. No total, o time londrinense terá 42 representantes em Cascavel.

O jovem velocista Matheus Gama é um destes jovens valores. Em seu primeiro ano na equipe, o atleta de 15 anos mostra boa evolução e quer mostrar serviço nas provas dos 100 e 200 metros no estadual. “Estou bem confiante. Os treinos estão fortes e agora é tentar colocar em prática, fazer uma boa competição e tentar buscar uma medalha”, projetou.

Leticia Evelyn Lopes, que está prestes a completar 15 anos, já aparece na quarta colocação do ranking nacional dos 400 metros na categoria sub- 18 e vai tentar melhorar sua marca também nos 800 metros. Ela é treinada por Rodrigo Bueno de Araújo. Luiz Henrique de Oliveira Gonçalves, 17 anos, lidera o ranking nacional sub-18 do salto em altura e é um dos favoritos ao pódio da prova. Ele é orientado pela técnica Silvana Vieira.

Júlia Rocha Ribeiro (Colégio Ética), Bianca Davi e Paulo Romualdo pertencem ao grupo de atletas que já contabiliza resultados notórios, foram destaques da seleção brasileira sub-18 que foi aos Jogos Sul-Americanos da Juventude Sub-18 em maio e também já brilham no Sub-20.

Os vencedores de cada prova garantem vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria, marcado para o início de agosto, em Bragança Paulista. “Acredito que temos um grupo qualificado e forte. Nossa meta é sempre estar entre os primeiros e temos trabalhado intensamente para isso. Temos vários atletas em condições de brigar pelo pódio e espero que possamos fazer uma grande competição”, ressaltou o técnico Gilberto Miranda.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Zuba, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.