Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dono da maior delegação, time londrinense aposta em seus destaques para alcançar bons resultados

Atual campeã paranaense sub-20, a equipe Londrina/FEL/IPEC defende seu título neste final de semana na edição 2022 do torneio realizado pela Federação de Atletismo do Paraná (FAP). A competição será disputada no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Cascavel, e vai reunir as principais equipes do estado e quase 200 competidores com idade entre 16 e 19 anos.

Dono da maior delegação do torneio, o time londrinense terá 41 atletas nas disputas, sendo 20 no feminino e 21 no masculino. Reforçado por destaques como Maria Eduarda Ferreira, medalhista de prata na edição passada e dona da segunda melhor marca do Brasil do salto em altura na categoria sub-20, Julia Barbosa, bicampeã brasileira (2019 e 2020) do lançamento do disco, Júlia Ribeiro (Colégio Ética), vice-líder do ranking nacional dos 400 metros, Camila Irene Abílio Barbosa, recordista paranaense do lançamento do martelo, e Giovanna Nogueira Vespero, vice-campeã brasileira do arremesso do peso na categoria sub-18 em 2021, a equipe feminina é forte candidata a brigar por mais um título.

Pré-classificada para disputar a Gymnasíade, em maio, na França, Júlia Ribeiro projeta uma competição difícil em Cascavel. “Paranaense é sempre um campeonato de alto nível, na minha prova temos atletas excelentes. Estou muito focada e vou lutar muito por um bom resultado”, destacou a jovem promessa da equipe londrinense.

Entre os homens, destaque para Paulo Henrique Romualdo, nos 110 metros com barreiras, e Kauã Henrique Ribeiro (Colégio Ética). No ano passado, o time masculino terminou na terceira colocação geral.

Para o técnico Gilberto Miranda, a equipe tem condições de brigar novamente pelas primeiras posições. “Temos trabalhado muito forte nesse início de ano, já com provas e competições muito intensas, um calendário que nos exige preparação em todos os quesitos. Temos uma equipe jovem, com atletas muito promissores. Importante que eles ganhem ritmo e rodagem agora para a sequência da temporada”, apontou o treinador.

As disputas no CNDA acontecem no sábado e domingo.

Pan e Sul-Americano de Cross Country no ES

Também neste final de semana, no domingo, quatro atletas da equipe londrinense integram a seleção brasileira de cross country que disputa o Campeonato Sul-Americano e Pan-Americano da modalidade, em Serra (ES). Vencedora da etapa nacional, Gabriela Tardivo disputa a prova dos 6 quilômetros na categoria sub-20. Samara Caetano e Bianca Davi competem os 4 quilômetros no sub-18. Todas com orientação do técnico Cristiano Ribeiro.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Uno Psicologia do Esporte, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.