Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A equipe Londrina/FEL/IPEC deu uma importante contribuição para a cidade continuar firme na luta pelo título geral dos Jogos Abertos do Paraná. O time feminino sagrou-se bicampeão do atletismo  deixando para trás rivais como Campo Mourão e Maringá. A final da Divisão A da competição está acontecendo em Toledo e termina no próximo final de semana.

Contando com uma mescla de jovens talentos, como Rebeca Benigna Fernandes, Bruna Caroline Balduíno e Cawany Barbosa, e atletas mais experientes, como Livia Avancini, Tatiane Raquel da Silva e July Ferreira, a equipe fez uma grande campanha, venceu algumas das principais provas da competição e no final garantiu uma vantagem em relação às adversárias. Foram 256 pontos anotados, contra 173 de Campo Mourão e 137 de Maringá.

O técnico Gilberto Miranda exaltou o nível técnico da competição e valorizou o desempenho obtido pela equipe. “Todo o time sabia que seria preciso entrar bastante concentrado em cada prova para conseguir bons resultados. E acredito que isso realmente fez a diferença para mais uma vez obtermos um bom resultado representando Londrina numa competição tão importante”, destacou o treinador.

Tatiane Raquel da Silva, vencedora dos 3000 metros com obstáculos e dos 1500 metros, foi um dos grandes destaques do time londrinense, ao lado de July Ferreira, campeã dos 800 metros rasos e vice nos 1500, e Joziane Cardoso, que levou os 10000 metros. Vale um destaque especial para o pódio completo londrinense nos 5000 metros da marcha atlética, com Rebeca Benigna Fernandes, Bruna Caroline Balduíno Bueno de Araújo e Cawany Barbosa de Oliveira.

Entre os homens, o time de Londrina fechou a competição na quinta colocação, com 138 pontos.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.