Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe londrinense assegurou a terceira colocação no naipe feminino da Copa Brasil de Provas Combinadas e brilhou também em outras duas competições

A equipe Londrina/FEL/IPEC conquistou mais um importante resultado na Copa Brasil de Provas Combinadas, disputada no último final de semana, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista. Graças ao bom desempenho de suas atletas, o time londrinense terminou a competição na terceira colocação no naipe feminino, com 36 pontos somados.

Maria Eduarda Ferreira de Oliveira e Elisa Santana foram os destaques da equipe na competição, ambas no heptatlo sub-20. A primeira foi medalha de prata e a segunda fechou o pódio, com o bronze. A equipe ainda teve participação importante de Laura Catharino, que terminou a prova na quinta colocação. O resultado por equipes levou em consideração a somatória de pontos em todas as categorias em disputa: sub-18, sub-20 e adulto. A equipe londrinense era composta apenas por atletas da categoria sub-20.

Na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo, disputada em simultâneo no mesmo local, mais seis medalhas para a equipe londrinense. Esther Barreto garantiu dois pódios, foi campeã dos 2000 metros com obstáculos e bronze nos 3000 metros, ambos na categoria sub-18. “Muito feliz, minha primeira medalha em competição nacional, e isso mostra que estamos evoluindo bem, agradecer o trabalho com a equipe”, disse a jovem Esther.

Kauã Henrique Lima conquistou a prata nos 3000 metros com obstáculos sub-20. Mesmo resultado de José Augusto Simão nos 1000 metros sub-16. Para fechar, Bianca Cristine Davi de Souza foi bronze nos 3000 metros com obstáculos e nos 5000 metros, ambos na categoria sub-20.

O técnico Gilberto Miranda aprovou o desempenho da equipe nas duas competições. “É um início de temporada, onde estamos buscando ritmo e colocando esses atletas para ganharem rodagem e melhorar marcas. Acredito que fomos além, com pódios e resultados importantes por equipes”, analisou o treinador.

Bom desempenho também no Torneio FAP

Atletas do Projeto Londrina Atletismo fizeram bonito também no Torneio da Federação de Atletismo do Paraná (FAP2), em Cascavel. Matheus Gama (100 e 200 metros) e Gabriel Barreto (400 e 800 metros) e Pedro Brandalise (110 metros com barreiras e 400 metros com barreiras), com dois ouros cada, foram os destaques.

No salto em altura, deu Londrina no feminino e no masculino, com Luís Henrique de Oliveira Gonçalves e Maria Eduarda Ferreira Barbosa. Paulo Henrique Romualdo confirmou o favoritismo e venceu os 110 metros com barreiras sub-20.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) e Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC); e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Unicesumar, Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Zuba Advocacia, Centro do Coração, Nutricionista Bruna Monteiro e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.