Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Título veio no último final de semana, com a conquista de três ouros e um bronze no Campeonato Brasileiro Interclubes da categoria, em Fortaleza

Uma das principais formadoras de atletas no Brasil, a equipe Londrina/FEL/IPEC mostrou mais uma vez sua força. No último final de semana, o time londrinense tornou-se vice-campeão nacional feminino sub-16, no Campeonato Brasileiro Interclubes da categoria, disputado em Fortaleza (CE). No geral, a equipe foi a terceira colocada, fazendo frente a grandes clubes do Brasil, como Vasco da Gama, Sport Clube Recife, Pinheiros, Sogipa, entre outros.

Para alcançar este resultado, o time de Londrina brilhou na pista, com três medalhas de ouro e uma de bronze. Gabriela Tardivo ganhou as provas dos 1000 metros e 1000 metros com obstáculos, assim como Julia Barbosa, que faturou o primeiro posto no lançamento do disco. Giovanna Nogueira Vespero (Colégio Ética) foi a terceira colocada no arremesso de peso.

“É um resultado importante em todos os aspectos. Quem acompanha o projeto sabe que nossa preocupação vai além dos treinamentos diários. Todos retornam dessa experiência com uma bagagem muito maior, não só de competição, mas de vida também. E é isso que faz valer cada minuto que trabalhamos dentro da pista. Queremos agradecer a todos que fazem parte desse processo, em especial nossos patrocinadores e parceiros”, falou o técnico Gilberto Miranda. Outros atletas não subiram ao pódio, mas conseguiram pontuar em favor da equipe.

Agora bicampeã nacional das provas dos 1000 metros rasos e 1000 metros com obstáculos, Gabriela Tardivo tentou descrever seu sentimento. “É uma alegria muito grande. Temos trabalhado muito por isso e os resultados estão acontecendo. Só tenho a agradecer o apoio de todos”, falou a jovem de 15 anos, que é treinada por Cristiano Ribeiro, em Campo Largo, sua cidade natal.

Julia Barbosa, que também chegou ao bi nacional no lançamento do disco, diz que o resultado é um incentivo para seguir o árduo trabalho em busca do crescimento. “São resultados como esse que nos incentivam a seguir na luta para melhorar. E vamos firmes”, disse a atleta de 15 anos.

Os próximos dias serão de pouco descanso, já que a partir desta sexta-feira boa parte desses jovens vão defender a equipe de Londrina nos Jogos da Juventude (Jojups), que estão acontecendo em Londrina. As disputas no atletismo serão realizadas na pista da UEL.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.