Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe londrinense de atletismo mostrou sua força mais uma vez vencendo nos naipes feminino e masculino

A equipe Londrina/FEL/IPEC sagrou-se campeã paranaense de atletismo sub-18 no último final de semana. No torneio realizado em Maringá, o time londrinense venceu nos naipes feminino e masculino e também no geral. “Foi mais um campeonato de muito brilho de toda a equipe. Estão todos de parabéns pela conquista”, frisou o técnico Gilberto Miranda.

O título na cidade vizinha engrossa uma sequência vitoriosa da equipe londrinense, que soma cinco grandes resultados nos últimos meses em categorias de formação. A série começou no início de agosto, com o título estadual feminino sub-16, mesma categoria em que a equipe faturou o vice entre as mulheres e o terceiro posto geral no Brasileiro, em Fortaleza, no mês passado. Ainda teve a vitória marcante em casa, com títulos também em ambos os naipes, na fase final A dos Jogos da Juventude do Paraná, no final de semana retrasado.

“Estamos muito contentes com o desempenho, isso mostra a força de um trabalho e fazer valer a pena o empenho de cada um no dia a dia de treinos”, emendou o experiente treinador. “A cada ano temos procurado somar forças em prol do crescimento do projeto e do atletismo regional, e os resultados estão acontecendo. Isso nos deixa confiantes para que os olhos do esporte e do mercado estejam mais voltados para o atletismo. O trabalho continua nesse sentido”, emendou Miranda.

Destaques em Maringá

O time londrinense subiu ao pódio 33 vezes no estadual sub-18 em Maringá, sendo 15 ouros, 10 pratas e oito bronzes. Entre os homens, destaque para Pedro Tombolim, com três ouros (400 e 800 metros, e revezamento 4 x 400 metros), e Heber de Lima Santos (Colégio Ética), vencedor das provas do lançamento do martelo e arremesso de peso.

No time feminino, Gabriela Tardivo brilhou novamente ao vencer os 2000 metros com obstáculos e os 3000 metros. Maria Eduarda Ferreiras Barbosa também voltou para casa com dois ouros, no salto em altura e salto triplo.

Na classificação final, a equipe feminina de Londrina fez 249,5 pontos contra 145 da Assempar, de Paranavaí, e 121 de Cianorte. O masculino venceu com total de 263 pontos. Assempar foi vice, com 151 e Campo Mourão fechou o pódio com 90 pontos.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Ouros:

Gabriela Tardivo - 2000 metros com obstáculos

Gabriela Tardivo - 3000 metros

Carlos Henrique da Cruz – 3000 metros com obstáculos

Pedro Tombolim – 400 metros rasos

Pedro Tombolim - 800 metros

Maria Eduarda Ferreira Barbosa – Salto em altura

Maria Eduarda Ferreira Barbosa – Salto triplo

Jairo Marcelo Escobar – Lançamento do dardo

Heber de Lima Santos (Colégio Ética) – Lançamento do martelo

Heber de Lima Santos (Colégio Ética) – Arremesso de peso

Julia Barbosa – Lançamento do disco

João Guilherme Moreira Carneiro – Salto triplo

João Ricardo Canonico – Decatlo

Revezamento 4 x 400 metros feminino

Revezamento 4 x 400 metros masculino

Pratas:

Caio Pacheco – 3000 metros

Anna Lyvia Agostinho 100 metros rasos

Anna Lyvia Agostinho – 400 metros rasos

Julia Barbosa – Lançamento do dardo

Giovanna Venancio – Lançamento do disco

Giovanna Venancio – Arremesso de peso

Stefany de Mattos - 1500 metros

Bruna Balduíno de Araújo - Marcha atlética 5 Km

João Guilherme Moreira Carneiro – Salto em distância

Caio Pacheco - 2000 metros com obstáculos

Bronzes:

Caio Vinicius Neres – Lançamento do dardo

Erick Jonathan Alves – Santo em Altura

Erick Jonathan Alves - Decatlo

Eduarda Souza Santos – 100 metros

Fernanda Bueno dos Santos – Salto em Distância

Cawany Barbosa Vieira - Marcha Atlética 5 Km

Ulysses Taborda – Arremesso de peso

Giovanna Nogueira Vespero (Colégio Ética) – Arremesso de peso

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.