Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A preparação já completou 45 dias; programação prevê treinamentos ainda mais intensos para as próximas semanas

Os treinos da equipe londrinense de atletismo Londrina/FEL/IPEC continuam a todo vapor e o início de temporada tem sido de muito trabalho. A preparação já completou 45 dias e a programação prevê treinamentos ainda mais intensos para as próximas semanas.

A comissão técnica do time irá aproveitar os próximos 30 dias para nivelar a preparação e alcançar um bom nível físico e técnico visando as primeiras competições oficiais de 2021, o Torneio FAP 1 – Master, Adulto, Sub-23 e Sub-20, em Cascavel, e o 2º Torneio Atletismo Paulista Adulto, Sub-18 e Sub-20, em Piracicaba, ambos marcados para o dia 27 de março.

E a equipe teve de encontrar alternativas para adiantar o ritmo de competições aos atletas, por conta do calendário, que prevê somente competições a partir do final de março. Por isso, todos os 60 atletas foram reunidos em um teste no início deste mês, e poderá ocorrer um novo trabalho semelhante daqui a três semanas.

 “Estamos treinando desde janeiro e cumprindo todo um plano de prevenção da Covid-19. Nossos treinos têm sido realizados normalmente, mas com os cuidados necessários, como divisão de grupos em horários diferentes, sessões de trabalhos em academia também de forma dividida, uso de máscara, distanciamento e higienização”, contou o treinador Gilberto Miranda.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE) 2020. Sobre o incentivo, o treinador disse ser de extrema importância para a manutenção dos principais atletas e da garantia de uma melhor estrutura para os beneficiados.

A equipe ainda conta com o patrocínio do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness. E da Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde a equipe realiza seus treinos diários, e simulam uma competição oficial, com cada atleta estimulado a competir no máximo de suas potencialidades.

Heloisa Correa/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.