Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Competição começa amanhã e vai até domingo na pista da UEL. Equipe convoca principais atletas mirando em bom resultado

Uma das grandes forças do atletismo do Estado, a equipe Londrina/FEL/IPEC disputa a partir desta sexta-feira (29) a fase final dos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s). O atletismo terá suas provas realizadas na pista da Universidade Estadual de Londrina (UEL), enquanto as demais modalidades terão como sede a cidade de Pato Branco, no oeste do Paraná, em dois fins de semanas, de 09 a 12 e de 23 a 26 de novembro. A programação do atletismo será encerrada no domingo (1/10).

E para este compromisso, a equipe londrinense convoca uma delegação formada por mais de 40 atletas, com destaque para algumas de suas principais peças, como Livia Avancini (arremesso do peso), Tatiane Raquel Silva (1500 e 5000 metros) e Tabata Vitorino (200 e 400 metros), todas convocadas para defender o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no final do mês que vem.

Nomes como Paulo Romualdo, Julia Ribeiro (Rimar), Matheus Gama, Gabriel Tavares, Luiz Henrique Gonçalves e Heber de Lima Santos, todos top 5 de ranking nacional, também estão escalados para buscar uma boa campanha “em casa”. Vale lembrar que o time londrinense tem a pista da UEL como local de treinamentos diários.

O técnico Gilberto Miranda ressalta que o objetivo é buscar o melhor resultado para a campanha de Londrina na competição. “Jogos Abertos é uma competição tradicional, e sempre muito disputada, com as equipes trazendo sempre o que tem de melhor para representar suas cidades. Com a gente não é diferente, para nós é um dos principais compromissos do ano, e vamos com força máxima para tentar trazer esse título para Londrina”, destacou o treinador.

A programação do atletismo terá início amanhã, a partir das 13h30, com a prova dos 100 metros do decatlo masculino, e tem previsão de encerramento para o domingo, 16h45, com o revezamento 4x400 metros feminino. A entrada é gratuita.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) e Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC); e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Zuba Advocacia, AgroNicola, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.