Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atual bicampeã, equipe londrinense mira mais um bom resultado e conta com seus principais destaques na categoria sub-18

Nesta sexta-feira começa mais um importante compromisso para a equipe Londrina/FEL/IPEC, que vai representar mais uma vez a cidade de Londrina nos Jogos da Juventude do Paraná – Jojup´s. As disputas no atletismo vão reunir atletas de 15 a 18 anos de todo o estado e prosseguem até domingo em Cascavel.

Atual bicampeão geral e dos naipes feminino e masculino no atletismo, o time londrinense projeta estar novamente entre os primeiros colocados. “Queremos novamente representar bem a nossa cidade e estamos focados em dar o nosso melhor para alcançarmos mais esse objetivo na temporada”, falou o técnico Gilberto Miranda.

Para isso, a equipe terá em ação seus principais destaques da categoria sub-18 nas últimas temporadas. No time feminino, nomes como Júlia Aparecida Ribeiro (Colégio Ética – 400 metros rasos), Bianca Davi de Souza (2000 metros), Maria Eduarda Barbosa (salto em altura) e Gabriela Tardivo (3000 metros com obstáculos), todas medalhistas em campeonatos nacionais e top 5 do ranking brasileiro, são os grandes destaques. Já entre os homens, Paulo Henrique Romualdo (110 metros com barreiras), Matheus Gama (200 metros rasos) e Ruan Miguel Souza (400 metros com barreiras), também medalhistas em nacionais e top 5 do ranking brasileiro, são as apostas de pódio do time londrinense.

 “Jojup´s é sempre uma competição de alto nível, que reúne grandes atletas do estado. Espero que possamos fazer uma campanha e representar bem a cidade de Londrina”, disse Ruan Miguel Souza. No total, serão 33 competidores da equipe defendendo as cores de Londrina no atletismo.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Zuba, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Seleção

Vitor Silva, nos 10000 metros, e Gabriela Tardivo, dos 3000 metros com obstáculos, foram convocados para defender o Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-23, que acontece entre os dias 29 deste mês e 1 de outubro, em Cascavel. Com os dois chamados, a equipe contabiliza 39 convocações em 2022, aumentando ainda mais o recorde de chamados para a seleção brasileira em um mesmo ano.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.