Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe londrinense é o time com maior número de atletas na seleção para competição que será realizada em São Paulo, em setembro

A Londrina/FEL/IPEC é a equipe com maior número de convocados para defender a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-18 de atletismo, que será realizado entre 9 a 11 de setembro, no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo. No total, o time londrinense terá 10 representantes no time verde e amarelo. A convocação foi realizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Foram chamados para o Sul-Americano Sub-18 os atletas Júlia Ribeiro (Colégio Ética – 400 metros rasos), Paulo Henrique Romualdo (110 metros com barreiras e revezamento 4 x 100 metros), Ruan Miguel Souza (400 metros com barreiras), Leticia Evelyn Lopes (400 metros), Bianca Davi de Souza (2000 metros com obstáculos), Camila Flach (arremesso do peso e lançamento do disco), Matheus Gama (Colégio Ética – 200 metros rasos), Luis Felipe Abílio (lançamento do martelo), Gabriel Tavares (salto em altura) e Luiza Camargos Batista (salto com vara).

A convocação desta semana é mais uma marca importante na história da equipe londrinense, que pela primeira vez coloca 10 atletas de uma só vez para representar a seleção brasileira numa competição internacional. Com mais essa dezena de chamados, o time também alcança 35 convocações em diversas categorias somando atletas e treinadores 2022, e tem a temporada com maior número de chamados em sua história.

O técnico Gilberto Miranda exalta mais esse feito e atribui a conquista ao trabalho realizado nos últimos anos. “A cada ano temos trabalhado intensamente para melhorar a estrutura oferecida a atletas e comissão técnica, além de uma filosofia totalmente voltada para o desenvolvimento contínuo do atleta, sem pular etapas. Soma-se a isso também o nosso trabalho de detecção, com programas específicos e direcionados. Isso tudo reflete esses resultados, como essas convocações e as boas campanhas feitas em campeonatos nacionais interclubes”, apontou o treinador.

No total, a delegação brasileira terá 66 atletas – 32 no feminino e 34 no masculino. Os competidores foram chamados seguindo os critérios fixados pela CBAt (os campeões do Campeonato Brasileiro da categoria, disputados em Bragança Paulista (SP) na semana passada e os atletas mais bem colocados no ranking brasileiro sub-18.

É a segunda vez no ano que a equipe londrinense servirá de base para a seleção brasileira. A primeira foi nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, realizado em maio, na Argentina. Na oportunidade, os atletas londrinenses foram destaque no título brasileiro em solo argentino, com seis medalhas, sendo quatro ouros, uma prata e dois bronzes, além de um novo recorde da competição estabelecido e uma classificação para Mundial.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Zuba, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.