Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma das grandes formadoras de atletas no Brasil, equipe repete anos anteriores e mantém tradição de classificar atletas para a maior competição estudantil do país

A equipe Londrina/FEL/IPEC tem 9 atletas confirmados para a disputa dos Jogos da Juventude 2022, que serão realizados em Aracaju (SE), entre os dias 2 e 17 de setembro. Eles garantiram classificação depois de vencerem suas provas na fase final A – para atletas de 15 a 17 anos – dos Jogos Escolares do Paraná, encerrada ontem em Pato Branco.

Cinco convocados vão representar o Estado e a equipe em duas provas: Paulo Henrique Romualdo da Silva, do Colégio Vicente Rijo, vai disputar os 100 e 110 metros com barreiras, Elisa Santana, do Colégio da Polícia Militar, no salto em altura e 100 metros com barreiras, Matheus Gama, do Colégio Ética, nos 100 e 200 metros rasos, Gabriel Barreto, também do Colégio Ética, nos 400 e 800 metros, e Letícia Evelyn Lopes, do Colégio Monteiro Lobato – Cornélio Procópio, nos 200 e 400 metros. Bianca Davi de Souza, do Colégio Vicente Rijo, nos 3000 metros, Júlia Rocha Ribeiro, do Colégio Ética, nos 400 metros, Gabriel Tavares da Silva, do Colégio Monteiro Lobato – Colorado, no salto em altura, e Maria Eduarda Ferreira de Oliveira, do Colégio Estadual Lúcia de Barros Lisboa, no pentatlo, completam o time que vai aos Jogos da Juventude.

No masculino, o Colégio Ética, representado por atletas da Londrina/FEL/IPEC, foi campeão com 51 pontos. Entre as mulheres, título para o Colégio da Polícia Militar de Londrina, com 60 pontos conquistados.

Dessa forma, a equipe londrinense, reconhecida como uma das principais formadoras de talentos para o atletismo nacional, reforça sua tradição e estará mais um ano presente na maior competição escolar do Brasil. “Mais uma temporada em que temos jovens destaques brilhando em nível nacional, reforçando essa tradição da nossa equipe. É uma experiência importante para o desenvolvimento deles como atletas e também como estudantes”, ressaltou o técnico Gilberto Miranda.

Ele lembrou ainda a importância do Colégio Ética, parceiro da equipe, nesse processo de formação. “Fruto de muito trabalho e apoio de parceiros como o Colégio Ética, fundamental nesse trabalho que desenvolvemos”, frisou o treinador.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Zuba, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Campeões:

100 metros rasos

Paulo Henrique Romualdo da Silva (Vicente Rijo)

110 metros com barreiras

Paulo Henrique Romualdo da Silva (Vicente Rijo)

100 metros com barreiras

Elisa Santana da Silva (Colégio da Polícia Militar – Londrina)

Salto em altura

Elisa Santana da Silva (Colégio da Polícia Militar – Londrina)

3000 metros

Bianca Cristine Davi de Souza (Vicente Rijo)

400 metros

Gabriel Felipe Barreto dos Santos (Colégio Ética)

400 metros

Julia Aparecida Rocha Ribeiro (Colégio Ética)

Salto em altura

Gabriel Tavares da Silva Borges (Colégio Monteiro Lobato – Colorado)

200 metros

Matheus Geronimo Gama (Colégio Ética)

200 metros

Leticia Evelyn Lopes (Colégio Monteiro Lobato – Cornélio Procópio)

Pentatlo

Maria Eduarda Ferreira de Oliveira (Colégio Est. Lúcia de Barros Lisboa)

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.