Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As atletas Gabriela Tardivo, Samara Santos Caetano e Bianca Davi, e o técnico Cristiano Ribeiro vão defender o time verde e amarelo na competição do próximo domingo

A equipe Londrina/FEL/IPEC terá quatro representantes na seleção brasileira de cross country que disputa no próximo dia 27 o Campeonato Sul-Americano e Pan-Americano da modalidade, em Serra (ES). Gabriela Tardivo, Samara Caetano, Bianca Davi e o técnico Cristiano Ribeiro foram convocados oficialmente pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e vão integrar a delegação verde e amarela em solo capixaba.

Gabriela Tardivo venceu a prova dos 6 quilômetros na seletiva nacional, disputada também no Espírito Santo no último dia 13 e é uma das apostas de medalha para o Brasil. “Temos feito uma preparação bastante intensa voltada para essa competição e espero que possamos novamente conquistar um bom resultado para o Brasil e para a equipe também”, falou a jovem de 17 anos.

Sexta e sétima colocadas na prova dos 4 quilômetros da categoria sub-18, Samara Santos Caetano e Bianca Davi de Souza vão representar o Brasil pela primeira vez na seleção de cross country. “Feliz com essa oportunidade. Conhecemos o percurso e isso pode ser uma vantagem, mas será uma prova difícil. É concentrar e tentar fazer o nosso melhor”, comentou Bianca.

Com as quatro convocações, o projeto Londrina Atletismo inicia o ano em destaque e já chega a 10 chamados para seleções em 2022. Antes, já haviam sido convocadas a técnica Silvana Vieira e a arremessadora do peso Livia Avancini para o Sul-Americano e Mundial Indoor, Tatiane Raquel Silva e Gabriela Tardivo para o Sula Indoor.

Além de presenças constantes de atletas em seleções em todas as categorias, a equipe Londrina/FEL/IPEC também vem mostrando a força da sua comissão técnica. Dessa vez, Cristiano Ribeiro, técnico de Gabriela Tardivo e Samara Caetano, foi lembrado.

Para o técnico Gilberto Miranda, as convocações mostram a representatividade da equipe no cenário nacional atualmente. “Acredito muito que os resultados conquistados nos últimos anos trouxeram uma maior visibilidade ao nosso trabalho e isso é fruto da dedicação de toda uma equipe. Hoje nosso projeto é referência para todo o Brasil”, ressaltou o treinador.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Uno Psicologia do Esporte, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.