Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Seis atletas da equipe Londrina/FEL/IIPEC garantiram classificação direta para os Jogos Escolares da Juventude – Final A. 1. Giovanna Venâncio, Heber Lima (Colégio Ética), João Guilherme Moreira, Pedro Tombolim, Gabriela Tardivo e Caio Neres garantiram suas vagas depois de vencerem suas provas na fase final A dos Jogos Escolares – Final A – que está sendo realizada em Foz do Iguaçu.

Giovanna Venâncio (Colégio Polivalente) e Pedro Tombolim foram dois dos destaques dos jogos. Cada um deles garantiu duas medalhas de ouro. Ela venceu o lançamento do disco e o arremesso de peso, enquanto o jovem procopense, oriundo do Projeto Ouro do Olimpo, foi o melhor nos 400 e nos 800 metros rasos.

Gabriela Tardivo garantiu sua classificação nos 3000 metros rasos, Caio Neres no lançamento do dardo, João Guilherme Moreira no salto em distância e Héber Lima Santos no lançamento do martelo.

Agora eles terão pouco mais de três meses de preparação até a fase nacional, que vai acontecer entre os dias 16 e 20 de novembro, em Blumenau (SC).

Além dos classificados para a fase final, a equipe londrinense ainda contabilizou outros sete pódios. João Ricardo Canônico foi prata no pentatlo, mesmo resultado de Maria Eduarda Ferreira, nos saltos em distância e em altura. Foram ainda quatro bronzes, com Giovanna Nogueira Vespero (Colégio Ética), no arremesso do peso, João Guilherme Moreira, no salto triplo e Anna Lyvia Agostinho e Lucas Siman, ambos nos 100 metros rasos.

Para o coordenador do programa Atletismo Escolar da equipe, Felipe Casonato, a participação foi positiva. “Conseguimos mais uma vez manter a tradição de sempre conseguir classificar atletas para a maior competição estudantil do Brasil. Isso mostra mais uma vez a força da nossa equipe como formadora de talentos. Agora é focar na preparação para buscar novamente bons resultados”, analisou.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.