Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa visa colocar em prática os conteúdos ministrados em sala de aula e promover um momento de confraternização entre as crianças

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza, amanhã (5), das 8h30 às 11h e das 14h às 16h30, o 6º Festival de Xadrez da rede municipal de ensino. O evento é voltado a alunos do 3º ao 5º ano do ensino fundamental e, nesta edição, será sediado na Escola Municipal Mari Carrera Bueno, localizada na Rua José Borali, 325, Jardim Santa Rita I.

Estão confirmados 810 estudantes de 30 escolas municipais, fazendo desta edição a maior em número de participantes. No período da manhã, será realizada a cerimônia de abertura, com a presença da secretária de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, e 530 alunos. À tarde, o evento recebe 280 crianças. Cada unidade escolar ficará responsável pelo transporte dos alunos até o local.

“A expectativa é que as crianças aprendam com essa experiência, desenvolvam o gosto pela prática do xadrez e socializem umas com as outras”, afirmou a profissional de apoio pedagógico de Educação Física da SME, Priscila Oliveira. Ela ressaltou que o xadrez é uma prática que desenvolve as habilidades motoras e cognitivas, estimulando a memória, a concentração e o pensamento, o que também pode auxiliar as crianças no processo de aprendizado em outras disciplinas.

O festival não tem caráter competitivo e todos os participantes serão premiados com medalhas. O objetivo da iniciativa é promover o contato entre alunos de escolas de diferentes regiões, além de possibilitar aos professores a oportunidade de colocarem em prática os conteúdos ministrados em sala de aula.

Escolas municipais participantes

Padre Anchieta; Arthur Thomas; Prof.ª Áurea Alvim Toffoli; Bartolomeu de Gusmão; Carlos Dietz; Prof. Carlos Zewe Coimbra; Cecília Hermínia Oliveira Gonçalves; Cláudio de Almeida e Silva; Corveta Camaquã; Da Vila Brasil; Elias Kauam; Geni Ferreira; Prof. Hélvio Esteves; Ignez Corso Andreazza; Irene Aparecida da Silva; Prof. Joaquim Pereira Mendes; José Garcia Villar; Prof.ª Maria Tereza Meleiro Amâncio; Miguel Bespalhok; Prof. Moacyr Teixeira; Nair Auzi Cordeiro; Nina Gardemann; Norman Prochet; Maestro Roberto Pereira Panico; Sônia Parreira Debei; Prof.ª Tereza Canhadas Bertan; Armando Rosário Castelo; Francisco Aquino Toledo; Jadir Dutra de Souza, Luiz Marques Castelo.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.