Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O time londrinense de futsal feminino garantiu o título ao vencer a disputa contra Telêmaco Borba

No último final de semana, 26 e 27 de novembro, na cidade de Apucarana, foram disputadas as finais da 64° edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) e o time londrinense de futsal feminino trouxe o ouro para casa de forma invicta. As meninas alvicelestes disputaram a final contra a equipe de Telêmaco Borba, vencendo por 5 a 3, sendo três gols marcados pela jogadora Danyele Caroline, um por Ana Caetano e um por Bruna Carolina.

O time de Londrina percorreu a competição inteira sem derrotas, vencendo os times de Pato Branco, por 6 a 5, de Arapongas por 10 a 1, ASEC Cantagalo por 1 a 0, e Marechal Cândido Rondon, também por 1 a 0.

Neste ano, o Londrina Futsal teve várias conquistas, como a classificação como a quarta melhor equipe feminina do Brasil na Liga Nacional, o título invicto no sub-20 da Taça Brasil, e também chegou nas fases finais de outros campeonatos, como o Paranaense Feminino. Além disso, as jogadoras Danyele e Fernandinha foram convocadas para jogar pela Seleção Brasileira Sub-20, juntamente com a técnica da equipe, Jayne Borim.

Borim comentou que o JAPs é uma competição de extrema importância, avaliando que muitos dos times adversários participam também do estadual paranaense e apresentam alto nível de jogo. Com isso em mente, foram feitos os treinos e preparações para obter o melhor resultado possível, culminando no título. “Esse ano foi muito bom para nossas equipes, em todas as categorias. Obtivemos grandes conquistas e resultados importantes que deram grande visibilidade para Londrina e finalizamos coroando o nosso time adulto com essa vitória. Agora, é continuar com foco para que, em 2023, possamos melhorar nossa estrutura, nosso elenco e estar novamente nas principais competições” disse a técnica.

O projeto Londrina Futsal recebe o patrocínio da Prefeitura de Londrina, pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). O diretor presidente da FEL, Marcelo Oguido, reconhece o belo desempenho do time e o esforço para bem representar a cidade nesta temporada de competições, tanto na modalidade adulta quanto na sub-20.

“O Londrina Futsal é reflexo de um trabalho bem realizado ao longo de anos, que vem cada vez mais conquistando títulos e vitórias em suas modalidades, sempre crescendo e tendo mais repercussão, e isso tudo leva a mais competições e oportunidades para representar a cidade de Londrina muito bem, tanto a nível estadual como nacional. Tudo isso não seria alcançado sem os esforços da coordenadora, a professora Vanda Sanches e a técnica do time, Jayne Borim”, elogia.

Time Sub-20

As competições do Londrina Futsal em 2022 ainda não acabaram. Neste final de semana, o time sub-20 irá competir no Campeonato Paranaense de Base Feminino 2022, com todos os jogos na cidade, no Ginásio Unopar. O Londrina está no grupo A e compete na sexta-feira (2), às 19h30, contra Guarapuava e no sábado (3), às 11:30, contra Cascavel. No domingo (4) serão disputadas as semifinais e finais, com base nos resultados dos primeiros jogos.

Sofia Loredo/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.