Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O time alviceleste derrotou a equipe do Stein Cascavel na prorrogação, jogando na casa das adversárias, no Ginásio da Neva; equipe é patrocinada pela Fundação de Esportes de Londrina, por meio do Feipe

No último sábado (23), o time londrinense de futsal feminino sub- 20 foi campeão invicto da Taça Brasil, após vitória por 4 a 3, contra o Stein Cascavel, no Ginásio da Neva, casa das adversárias. A competição é uma das mais tradicionais da modalidade, realizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e reúne as principais equipes de futsal do Estado. A conquista do Londrina Futsal veio com uma campanha irreparável e sem deslizes – seis jogos e seis vitórias.

Os gols do Londrina foram marcados pelas atletas Danyele Caroline (Dany), Caetano, Fernanda Alves (Fernandinha) e Yasmin. Além da conquista coletiva, as londrinenses também ganharam o troféu fair play de equipe mais disciplinada e conquistou títulos individuais, com Danyele Caroline sendo artilheira da competição com sete gols, Giovana Souza como goleira menos vazada, levando apenas cinco gols na competição inteira, e Jayne Borim como melhor treinadora da competição.

A partida semifinal foi realizada na última sexta-feira (22), contra a equipe do São José Futsal, de São José dos Campos (SP), em que o time alviceleste ganhou pelo placar de 3 a 0. O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, destacou a importância do título. “As atletas se destacam sempre no Campeonato Paranaense e a cada ano vêm conquistando mais títulos. Estamos orgulhosos desse título nacional, pois somos referência do sub-20 na modalidade e a comissão técnica tem feito um trabalho maravilhoso”, disse Oguido.

Já a treinadora do time londrinense, Jayne Borim, falou sobre a importância da categoria. ”O sub-20 é o processo de transição das bases e os times fomentam muito essa divisão. Tivemos jogos muito difíceis, buscamos a classificação e passamos para as quartas de final, que é a fase de ‘mata-mata’, e foi muito estressante, mas elas conseguiram passar e vencer contra a equipe da casa de forma emocionante”, pontuou Borim.

Os próximos passos agora estão focados na preparação para os jogos na categoria adulto pela Liga Nacional de Futsal (LNF), que serão neste sábado (30), contra o Leoas da Serra (SC) e, na próxima terça-feira (2), em Cianorte, contra o time da cidade.

O time do Londrina Futsal recebe, desde 2002, patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). A equipe está em atividade há 29 anos, e atualmente joga com as cores do Londrina Esporte Clube (LEC), com quem mantém uma parceria.

Isabely Ramos/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.