Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Tubarão abriu goleada de 4 a 0 no placar e depois sofreu dois gols, conquistando três pontos no grupo A; próximo jogo acontece hoje (5), às 20h, contra o Rio Branco (PR)

Em sua primeira partida válida por competições internacionais, o Londrina Futsal feminino derrotou ontem (4) a equipe argentina do San Lorenzo, por 4 a 2, na estreia pela Copa Mundo. Abrindo o grupo A, o jogo foi disputado em Paranaguá, no litoral paranaense, que é a sede do torneio, tendo como casa a Arena Albertina Salmon. O torneio vai até o dia 10 de julho, reunindo 12 equipes, de sete países.

A vitória azul e branca veio com gols de Bruna (2), Dany e Glória. E as argentinas descontaram com gols de Silvera Árias e Fonseca Gimenéz. A ala Dany, do Londrina, foi eleita a MVP (melhor jogadora) da partida. Assista aos gols do jogo aqui.

O êxito contra o tradicional clube da Argentina mostrou um ótimo desempenho das atletas londrinenses, como analisou a treinadora Jayne Borim. “Mesmo com a tensão e ansiedade naturais do primeiro jogo internacional, o time soube aproveitar as oportunidades para impor um ritmo intenso e construir um placar com segurança, conquistando um resultado extremamente importante na estreia da Copa Mundo. O nosso começo não foi muito bom nos primeiros minutos, mas a movimentação começou a se encaixar aos poucos e conseguimos fazer o primeiro gol, abrindo o placar, e depois veio segundo e fomos para o intervalo com uma boa vantagem de 2 a 0”, avaliou.

Segundo Jayne Borim, o placar deu mais tranquilidade para o Alviceleste retornar à quadra na segunda etapa. “No entanto, o time voltou um pouco desatento e cometeu alguns erros, mas, mesmo com isso, prosseguimos bem e saiu o nosso terceiro gol. Depois, as argentinas mudaram o estilo de jogo e partiram mais para cima, querendo reduzir a desvantagem, e isso nos deu mais espaço para fazer os contra-ataques. Tivemos a felicidade de não levar gols nesse momento importante, ainda anotamos mais um e fizemos 4 a 0 no placar”, detalhou.

Após alcançar a goleada, as londrinenses acabaram diminuindo um pouco o ritmo, mas conseguiram segurar as investidas do ataque argentino. “Houve um relaxamento natural após quatro gols, as adversárias vieram para a ofensiva utilizando goleira-linha, mas continuamos sem sofrer gols com a pressão maior. Depois, nos minutos finais, acabamos tomando um gol de longa distância, e um segundo gol após uma falha de marcação. O importante foi que mantivemos o equilíbrio e o foco dentro de quadra até o final da partida. O resultado foi muito expressivo para nós e dá grande motivação para buscarmos uma vaga na segunda fase da Copa Mundo, sendo este o nosso objetivo inicial”, disse.

A coordenadora do Londrina Futsal, Vanda Sanches, falou sobre a expectativa da estreia internacional e destacou a inteligência e qualidade da equipe para obter a resultado positivo. “Claro que existia essa espera para começar a Copa Mundo, já que a maioria do elenco nunca teve experiência antes em âmbito internacional, exceto algumas jogadoras e a treinadora Jayne, que representaram a seleção brasileira recentemente. O componente ansiedade é inevitável, mas tivemos maior domínio de jogo durante quase todo o tempo e suportamos os momentos de pressão. As atletas tiveram boa postura e controle das ações diante de um time jovem e forte como o nosso, mas mais experiente, que é o San Lorenzo, que jogou as últimas edições da Copa Libertadores de Futsal. Há diferença entre as duas escolas de jogo, sendo o nosso mais coletivo e individual, e o delas mais voltados para características individuais. Os três pontos foram importantes e amanhã entraremos forte contra as donas da casa”, disse.

O Londrina Futsal é um projeto que conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

Próximo desafio

Agora, o time londrinense descansará um pouco para retornar à quadra já nesta quarta-feira (5), às 20h, contra a equipe anfitriã do campeonato, o Rio Branco de Paranaguá, que atuará com o apoio da torcida.

O grupo A da competição tem Londrina Futsal, San Lorenzo, Rio Branco e Normanochka. O terceiro e último jogo do Tubarão no grupo será contra o time russo, na quinta-feira (6), às 16h, na Arena Albertina Salmon.

No grupo B, estão o Cascavel Stein (Paraná), Nacional Futsal (Uruguai), Sogipa (Rio Grande do Sul) e Juventas Futsal (Colômbia). Integram o grupo C o Taboão da Serra (São Paulo), Female Futsal (Santa Catarina), NY Ecuador (EUA) e o Freelance Futsal (Austrália).

Na Copa Mundo, as equipes jogam três vezes em seu grupo, e os dois melhores de cada garantem vaga para o mata-mata, bem como os dois melhores terceiros colocados das chaves. O time do Stein Cascavel, do oeste paranaense, foi o campeão da primeira edição da Copa Mundo, em 2022, disputada em Campo Grande (MS).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.