Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe enfrentou o AACC/Copagril/MC Rondon/Sicredi no Campeonato Paranaense de Futsal Feminino em uma disputa intensa, que encerrou com placar de 4 a 4

Na noite de quarta-feira (31), a equipe do Londrina Futsal Feminino jogou em casa contra o time AACC/Copagril/MC Rondon/Sicredi pela quarta rodada do Campeonato Paranaense Série Ouro. O confronto ocorreu no Ginásio da Unopar e terminou com um empate por 4 a 4.

A Série Ouro do Paranaense de Futsal Feminino conta com oito equipes, no total. A competição anual é realizada pela Federação Paranaense de Futsal (FPFS), e disputada em fases de grupo e mata-mata nas quartas, semifinais e final. Os times se enfrentam em partidas de ida e volta, jogando dentro e fora de casa. A equipe vencedora recebe o título de campeã estadual e pode garantir uma vaga em competições nacionais, como a Liga Nacional de Futsal Feminino.

A disputa do Londrina contra o AACC começou intensa e o placar foi inaugurado aos 7:45, com um gol do time visitante. O Londrina reagiu aos 11:10, quando Dany marcou o gol de empate após uma recuperação de bola de Bia. Ainda no primeiro tempo, as adversárias pontuaram novamente aos 14:22, finalizando na liderança.

Na volta do segundo tempo, a equipe AACC aumentou o ritmo, marcou o terceiro gol aos 21:39 e ampliou a vantagem aos 23:20, chegando nos quatro gols. Buscando reverter o resultado, a técnica Jayne Borim escalou a jogadora Glória como goleira-linha, ação que surtiu efeito com gol do Londrina aos 34:40, de Vanessa Leal. Aos 35:28, Dany marcou seu segundo gol no jogo, trazendo ainda mais emoção à partida e aumentando as esperanças da torcida. A reação seguiu e, aos 36:16, Bia aproveitou um rebote dentro da área e empatou o jogo em 4 a 4.

Com esse resultado, o Londrina se mantém na terceira colocação, acumulando sete pontos, atrás de Guibon Foods/Cianorte, com nove pontos, e Stein Cascavel, líder com doze pontos.

A técnica do Londrina Futsal Feminino, Vanda Cristina Sanches, comentou que o time tinha consciência do adversário e creditou as dificuldades do jogo à agenda apertada, com campeonatos simultâneos.

Na última semana, a equipe londrinense disputou a Taça Brasil e chegou até a semifinais, mas concluiu o torneio em terceiro lugar. “Sabíamos que esse seria um jogo difícil, contra um time muito bem classificado e colecionando várias vitórias. Mas, mesmo com o cansaço que as meninas acumularam após cinco jogos seguidos da Taça Brasil, conseguimos empatar e conseguir um bom resultado para essas circunstâncias”, disse a técnica.

O grupo agora se prepara para dois jogos fora de casa. As alvicelestes viajam para Lages, em Santa Catarina, onde vão disputar a Liga Feminina de Futsal contra as Leoas da Serra, no sábado (3). O próximo desafio pelo Campeonato Paranaense será na próxima terça-feira (6) contra o Unidep Futsal/Pato Branco, na cidade do time adversário.

A equipe Londrina Futsal Feminino tem patrocínio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

Sofia Loredo/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.