Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Será o primeiro torneio internacional do Tubarão das quadras, que está no Grupo A com San Lorenzo (ARG), Normanochka (RUS) e Rio Branco de Paranaguá (PR)

A partir da semana que vem, o time do Londrina Futsal disputará seu primeiro torneio internacional, a Copa Mundo de futsal adulto feminino, que reunirá 12 equipes, de sete países, entre 4 e 10 de julho. Em sua segunda edição, o evento esportivo terá como sede a cidade de Paranaguá, no litoral paranaense, e os jogos irão ocorrer na Arena Albertina Salmon. Participam agremiações brasileiras, da Colômbia, Estados Unidos, Rússia, Austrália, Uruguai e Argentina.

A equipe londrinense faz parte do grupo A, tendo como adversárias o San Lorenzo, da Argentina, o Normanochka, da Rússia, e o Rio Branco Futsal, time anfitrião. No grupo B, estão o Cascavel Stein (Paraná), Nacional Futsal (Uruguai), Sogipa (Rio Grande do Sul) e Juventas Futsal (Colômbia). Integram o grupo C o Taboão da Serra (São Paulo), Female Futsal (Santa Catarina), NY Ecuador (EUA) e o Freelance Futsal (Austrália).

O primeiro desafio do Londrina será diante das argentinas, na próxima terça-feira (4), às 10h. Depois, na quarta-feira (5), às 20h, o Alviceleste joga contra as donas da casa, o Rio Branco, revivendo um confronto antigo dos gramados paranaenses entre o Tubarão e o Leão da Estradinha. Fechando a sequência do grupo, haverá o duelo contra as russas do Normanochka na quinta-feira (6), às 16h.

Na Copa Mundo, as equipes jogam três vezes em seu grupo, e os dois melhores de cada garantem vaga para o mata-mata, bem como os dois melhores terceiros colocados das chaves.

Segundo a treinadora do Londrina Futsal, Jayne Borim, a expectativa e a motivação são enormes, tanto para as jogadoras como para a comissão técnica da equipe. “Estamos todas muito animadas para a competição, principalmente por ser a primeira do time em nível internacional, reunindo equipes de várias partes do mundo e grupos brasileiros muito fortes. Será uma experiência de crescimento muito importante conhecer e enfrentar escolas do futsal de fora. A preparação já vinha sendo feita durante o ano para disputar o Paranaense e a Liga Nacional, que está em andamento, então estamos acostumadas com esse tipo de torneio. A visibilidade é grande e vamos mostrar nosso trabalho e qualidade. O futsal tem time feminino em Londrina há mais de 30 anos e vamos levar o nome da cidade para outros patamares agora, o que é muito gratificante e honroso”, destacou.

A coordenadora do Londrina Futsal, Vanda Sanches, informou que o time recebeu o convite nesta semana, após a desistência do Toronto (Canadá). Ela contou que a vaga veio para Londrina por conta dos bons resultados do projeto nos últimos anos, incluindo o título da Taça Brasil Sub-20 e o quarto lugar na Liga Nacional de 2022, além da terceira colocação na Taça Brasil adulta em 2023. “Além disso, tivemos a Jayne como melhor treinadora da última Liga Nacional e convidada para compor a comissão da seleção brasileira Sub-20, que também teve jogadoras do nosso time convocadas e o Brasil terminou campeão. Então, esse convite foi um reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido”, afirmou.

Para Sanches, estar com o Londrina Futsal e representar as cores azul e branco do Londrina Esporte Clube, que mantém parceria com o projeto, é uma grande honra e alegria. “Vamos dar o nosso melhor e vestir a camisa do Tubarão com muito orgulho, defendendo essas cores e representando bem a nossa cidade. A empolgação é a maior possível em uma competição desse porte, a energia é alta e queremos primeiramente nos classificar para a segunda fase, entre a oito melhores equipes que avançarão para a fase de mata-mata”, disse.

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Marcelo Oguido, expressou sua satisfação ao comemorar a participação das londrinenses na Copa Mundo. “Esse convite é um prêmio fantástico para valorizar ainda mais este projeto que vem crescendo e se fortalecendo, comprovando a qualidade do trabalho do futsal feminino em Londrina, que coleciona resultados expressivos e nos enche de orgulho. A competição internacional é um combustível para essas atletas evoluírem e buscarem seu espaço, traz uma bagagem importantíssima e faz a diferença em campeonatos que elas já estão jogando ou em torneios futuros. Parabenizo todas as atletas e comissão técnica e estarei na torcida pelo melhor resultado”, comentou.

O projeto do Londrina Futsal é patrocinado pela Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.