Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade será conduzida no Ginásio da Unopar/Anhanguera, no dia 27 de janeiro, a partir das 14h; nascidas entre 2007 e 2013 podem se inscrever para participar

Com o intuito de fomentar e fortalecer as equipes de base, captando atletas talentosas e incentivando mais meninas a praticarem o futsal, o time do Londrina Futsal realizará uma seletiva para atletas nascidas nos anos de 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013. Este será o primeiro trabalho de seleção de jogadoras em 2024, e a ação irá ocorrer no dia 27 de janeiro, às 14h, no Ginásio da Unopar/ Anhanguera, localizado na avenida Paris, 675, Jardim Piza, região sul.

As interessadas em participar podem se inscrever por meio de formulário online e comparecer ao local tendo em mãos documento original de identificação com foto, como RG, e roupas apropriadas para a prática esportiva como camisa, shorts, meião e tênis.

A seleção será coordenada pela comissão técnica da equipe e, no ginásio, as candidatas serão analisadas de forma técnica por aquilo que elas já sabem da modalidade do futsal e suas habilidades. De acordo com a técnica do Londrina Futsal Feminino, Jayne Borim, o objetivo é oportunizar às crianças e adolescentes uma condição de estarem mostrando suas habilidades e potencial para fortalecer as categorias.

Borim ainda esclareceu que, caso as meninas não consigam fazer a inscrição pela plataforma on-line, elas ainda podem ir até o local para serem avaliadas, desde que estejam com o documento em mãos. A técnica do time enfatizou a importância deste processo. “Todo o trabalho de iniciação e de base é de extrema importância, pois possibilita crescimento às atletas e dá suporte ao time adulto de alto rendimento. Por isso, cada vez mais, nós temos meninas praticando a modalidade do futsal em categorias menores. Hoje vemos muitas atletas mais novas procurando o time, o que, automaticamente, cria um ambiente de evolução gradativa para formação das equipes subsequentes até que tenham condições de ingressar no adulto”, finalizou.

O projeto do Londrina Futsal recebe há muitos anos o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). O último exercício, finalizado recentemente, foi o de 2023.

Luiza Arlindo/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.