Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe londrinense venceu Leoas da Serra por 1 a 0, pela quarta rodada da Liga Feminina de Futsal, em Santa Catarina

No sábado (3), a equipe do Londrina Futsal Feminino foi vitoriosa na disputa contra o time Leoas da Serra, em Lages (SC), pela quarta rodada da Liga Feminina de Futsal (LFF), vencendo pelo placar de 1 a 0. A disputa foi muito semelhante ao enfrentamento anterior dos dois times, que aconteceu no último mês, no Ginásio Moringão, na competição pela Taça Brasil.

A partida foi bastante equilibrada, e as duas equipes travaram um confronto intenso, jogando no mesmo nível e finalizando o primeiro tempo em zero a zero. O segundo tempo foi ainda mais disputado, sendo que as duas equipes buscavam o gol da vitória. A capitã do Londrina, Glória, foi quem o marcou, faltando 2min40s para o fim da partida. Coincidentemente, o gol aconteceu na mesma minutagem daquele marcado pelo Londrina na disputa dos dois times pela Taça Brasil.

Após o gol, o time adversário colocou a goleira-linha, buscando o empate até o último momento, mas a goleira do Londrina, Lorraine, realizou três defesas muito importantes, garantindo a vitória do alviceleste. Por sua ótima atuação, Lorraine recebeu pela LFF a nomeação de melhor jogadora da partida.

Esse foi o terceiro jogo do Londrina na LFF, disputando a quarta rodada do campeonato. Em sua estreia na competição, a equipe enfrentou o time Barateiro, de Santa Catarina, e o adversário levou a melhor, vencendo por 2 a 0. Na segunda disputa, as meninas do Alviceleste foram vitoriosas contra a equipe ADF, do Distrito Federal, em um jogo emocionante e bem disputado, com o placar final de 3 a 5.

Com a vitória no jogo contra o Leoas da Serra, o Londrina Futsal somou mais três pontos na classificação, totalizando seis pontos em três jogos, e se posicionando em sexto lugar. A próxima atuação do Londrina Futsal na Liga Feminina será no dia 17 de junho, jogando em casa, contra o Stein Cascavel.

A LFF é o principal campeonato de futsal feminino do país. São doze times disputando o título, em jogos de ida e volta, jogando em casa e como visitantes.

A técnica do Londrina, Vanda Cristina Sanches, conta que a equipe já esperava um jogo difícil contra o Leoas da Serra, levando em conta o enfrentamento dos dois times na Taça Brasil e o fator de estarem jogando na cidade das adversárias. “Encontramos uma equipe forte, que deu muito trabalho, com as chances indo de um time para o outro. Com essa vitória, subimos na classificação geral da Liga, do sétimo para o sexto lugar, e seguimos entre os oito melhores. Nós tivemos alguns jogos a menos do que outras equipes, então nossa chance de subir ainda mais na classificação é bem grande”, relatou.

Sanches está junto com o time e a comissão técnica em Pato Branco, onde o Londrina segue com os treinos, se preparando para sua próxima disputa no Campeonato Paranaense, que será nesta terça-feira (6), contra o Unidep Futsal/Pato Branco. “Agora, voltamos nossas atenções para este campeonato. Vamos enfrentar uma equipe que vem colecionando vitórias nesta temporada, inclusive na LFF, e que vem evoluindo muito. Esperamos uma partida bem disputada”, disse a técnica.

A equipe Londrina Futsal Feminino tem patrocínio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). 

Sofia Loredo/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.