Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As londrinenses agora estão na 6ª posição do campeonato, permanecendo na zona classificatória para a segunda fase; vitória foi a segunda consecutiva dentro de casa

 Foto: Divulgação

Contando com o apoio da torcida alviceleste nas arquibancadas do ginásio de esportes da Unopar, o time do Londrina Futsal bateu, na segunda-feira (11), o Confiança, de Sergipe, por uma goleada de 6 a 0. Com mais uma vitória, a segunda consecutiva dentro de casa, a equipe subiu para a sexta colocação na tabela da Liga Feminina de Futsal (LFF), somando agora 10 pontos. As londrinenses estão na faixa de classificação do campeonato nacional, sendo que nessa primeira fase avançam as oito melhores equipes.

A goleada expressiva, sem sofrer gols, contou com tentos marcados por Bruna Carolina (3), Vanessa Leal, Caroline Brito e Dany. Este é o segundo resultado positivo do Londrina Futsal jogando em seus domínios – no jogo anterior, vitória pelo placar de 6 x 4 contra a ADEF (DF).

De acordo com a coordenadora do time, Vanda Sanches, a confiança das atletas fez a diferença na construção do placar elástico de 6 a 0. “Ter vencido antes a ADEF, que estava entre os três primeiros times da Liga, nos deu uma injeção de ânimo importante para subir na tabela. Agora, após a goleada contra o Confiança, são duas vitórias consecutivas em casa, o que gera maior tranquilidade para a sequência da competição, já que entramos na zona de classificação, que é o nosso objetivo”, destacou.

Sanches frisou que o fator torcida está sendo essencial para o bom rendimento do time em quadra, contribuindo para trazer motivação extra às atletas dentro das quatro linhas. “O apoio e vibração dos torcedores é muito importante, e começar a ganhar em casa nos ajudará a passar de fase. Nossa meta é classificar para a segunda fase, tentando alcançar o máximo de pontuação e buscando atrair mais espectadores”, projetou.

Na avaliação da treinadora Jayne Borim, o Londrina se comportou muito bem e cumpriu seu papel como mandante, tendo ótimo aproveitamento das chances de gol criadas. “Não desperdiçar as oportunidades é fundamental para criar um jogo mais seguro e de qualidade. Era de extrema importância não perder pontos em casa contra o Confiança, que ainda não pontuou nesta edição da Liga, e fizemos bem a lição. O nível do campeonato é muito equilibrado, sabemos que vamos enfrentar agora adversários diretos na tabela e cada vitória será de suma importância. Temos que realizar grandes partidas para nos firmar na área dos classificados”, comentou.

Sobre a campanha geral, a coordenadora Vanda Sanches frisou que a trajetória está dentro do previsto. “Podíamos até estar com 12 pontos na tabela, pois tivemos um empate na estreia contra o Sumov (CE) em um jogo onde levamos o empate no final, mas é algo que faz parte do campeonato. Em casa, por exemplo, acabamos perdendo de duas equipes fortíssimas e que são favoritas ao título, o Taboão da Serra e o Stein Cascavel. Agora é buscar novas vitórias para consolidar a passagem de fase”, detalhou.

A próxima partida do Londrina Futsal, pela Liga Feminina, será no dia 30 de julho, fora de casa, diante do Leoas da Serra (SC). Este jogo, inicialmente agendado para 23 de julho, precisou ser remarcado, já que o time Sub-20 do Londrina disputará, entre os dias 16 e 23, a Taça Brasil em Cascavel. Metade da equipe adulta com menos de 20 anos participará deste campeonato, e as outras atletas do elenco continuarão treinando para a sequência da LFF.

A Liga Feminina de Futsal foi implementada em 2022. Trata-se de um campeonato independente, chancelado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e coordenado pela Associação Brasileira Feminina de Futsal (ABFFutsal), entidade que reúne os 12 clubes nacionais de tradição na modalidade.

Sobre o Londrina Futsal 

Em atividade há 29 anos, o time é patrocinado pela Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), desde 2002. Além disso, a equipe adulta do projeto joga com as cores do Londrina Esporte Clube, com quem mantém uma parceria.

A equipe do Londrina Futsal é composta por 16 atletas, entre as categorias sub-20 e adulta. E o time também atua na categoria Sub-17. A iniciativa contempla, ainda, uma escolinha para meninas, que treinam às terças e quintas-feiras na Unopar.

A equipe já foi campeã de várias competições, dentre as quais a Liga Nacional Adulto, vencida 15 vezes, e o Campeonato Paranaense Adulto, além de ter obtido diversas conquistas nas categorias sub-20, sub-17 e sub-15.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.