Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após fechar a 1ª e a 2ª fase em primeiro lugar, o Tubarão jogará com vantagem os jogos do mata-mata em casa; duelo será em outubro contra o Paranavaí

Mantendo 100% de aproveitamento e a melhor campanha do Campeonato Paranaense Sub-20, o Londrina Futsal feminino alcançou novos triunfos no fim de semana, vencendo mais duas partidas pela 2ª fase da competição no último sábado (12). A rodada dupla foi realizada em Chopinzinho, no sudoeste do estado, e o Tubarão derrotou o Afeto/SMEL de Toledo por 3 a 1, pela manhã, com dois gols de Tamy e um de Fernandinha. Depois, à tarde, a equipe bateu o time da casa, ACEF Chopinzinho, pelo placar de 2 a 1. Os gols foram de Lari e Bia.

Os jogos encerraram esta fase do Paranaense Sub-20, que agora terá a fase quartas-de-final (mais detalhes abaixo). Com as duas vitórias e mais seis pontos somados, as londrinenses terminaram em primeiro lugar do Grupo A, totalizando nove pontos em três jogos.

O Alviceleste, campeão do estadual da categoria em 2022, também está na ponta da classificação geral do campeonato atual, com 18 pontos nos seis jogos já disputados, contabilizando a 1ª e 2ª fases. O Stein Cascavel, que ficou em primeiro do Grupo B, é o segundo da tabela geral também com 18 pontos e invicto, mas ficando atrás em saldo de gols e outros critérios de aproveitamento. O time de Londrina possui o melhor ataque e a melhor defesa da competição.

Agora, pela 3ª fase da competição, as quartas-de-final, disputada em sistema eliminatório de mata-mata, o Londrina terá pela frente dois confrontos contra o ERA/Paranavaí, que terminou em 8º lugar no geral. Por conta da melhor campanha, o Tubarão terá a vantagem de jogar as duas partidas em casa, nos dias 27 e 28 de outubro. Em caso de empate nos dois jogos, ou de uma vitória para cada clube, as meninas londrinenses também terão a vantagem do empate na prorrogação que definirá quem avança para a semifinal.

A rodada da 3ª fase terá duelos cruzados no formato 1º contra 8º colocado, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, com dois jogos realizados em dois dias seguidos no ginásio da equipe melhor classificada. Além de Londrina e Paranavaí, enfrentam-se nesta ordem de disputa, respectivamente, Stein Cascavel x Colombo Futsal, ACEF Chopinzinho x Afeto/SMEL Toledo, e Unidep/Pato Branco x Uniguairacá/Guarapuava. Ainda não há definição dos locais e horários pela Federação Paranaense de Futsal (FPFS).

Para a técnica do Londrina Futsal, Jayne Borim, o desempenho de 100% de aproveitamento nas primeiras fases gera boas expectativas para os duelos eliminatórios das quartas-de-final. “Tivemos no fim de semana dois jogos bem difíceis no mesmo dia, mas conseguimos dois resultados positivos que nos classificaram na primeira posição. A vantagem contra o Paranavaí será bastante importante, já que atuaremos em nossa quadra e com o apoio do torcedor. Nesta semana teremos outros dois desafios complicados pela frente com o time adulto, o primeiro válido pelas quartas do Paranaense Série Ouro, quando enfrentaremos o Cianorte aqui no jogo de ida, e depois na casa delas. E no sábado (19), enfrentaremos o Telêmaco Borba (PR) pela Liga Feminina 2023, fora de casa. O time adulto conta com meninas do sub-20 no elenco, então será uma sequência forte para elas”, destacou.

O time do Londrina Futsal, atual campeão do estadual, já conquistou o campeonato sub-20 nove vezes. As equipes da agremiação contam com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), via recursos provenientes do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.