Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com o título, o time londrinense também garantiu o acesso para disputar a Chave Prata do estadual em 2023

A equipe masculina do Londrina Handebol IPEC/Escola Biodiversidade/FEL conquistou no último domingo, (25) o título do Campeonato Paranaense – Chave Bronze, após ganhar a decisão contra o time de Cambé, pelo placar de 32 a 26. A final foi disputada na cidade de Marechal Cândido Rondon, no Ginásio Ney Braga. Com o troféu de campeão paranaense, os londrinenses também garantiram o acesso para a Chave Prata do estadual em 2023.

A agremiação conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

O início da partida foi equilibrado, com as equipes trocando gols, mas não demorou para o Londrina impor seu ritmo de jogo. “A decisão foi difícil, com um início bem intenso contra o Cambé, que é uma equipe tradicional da região, já bem conhecida nossa, organizada e que joga junto há bastante tempo. Aos poucos, conseguimos controlar melhor as ações, fazer o revezamento de jogadores e superá-los no placar até garantirmos a vitória e o título. A nossa equipe é bem jovem, iniciando um processo de reformulação e todos estão de parabéns”, avaliou o treinador do Londrina, Leandro Vinícius Floriano.

Floriano disse que o Paranaense serviu como laboratório para o Londrina colocar em prática seu novo planejamento, analisar atletas e identificar falhas a serem corrigidas. “Estamos em uma fase de renovação, com uma gestão nova, bem como uma comissão técnica que foi totalmente modificada. São novos gestores administrando o Londrina Handebol e implantando um modelo, então o título é importante para podermos retornar, em breve, à série principal do estadual e continuar disputando bem a Liga Nacional, que começou agora”, afirmou.

O Campeonato Paranaense 2022 contou com oito equipes participantes e foi disputado em quatro fases, sendo três classificatórias e uma de ‘mata-mata’. Antes de ganhar do Cambé, na final, o Londrina passou na semifinal pelo Apucarana.

De acordo com o técnico londrinense, o foco principal agora é a continuidade da Liga Nacional de Handebol, maior competição do país na modalidade, onde a equipe disputa a Conferência Sul/Sudeste, atualmente na sexta colocação geral. “O time também está em fase de preparação para os Jogos Abertos do Paraná, treinando forte com o objetivo de representar bem a cidade de Londrina”, contou.

Na última partida, disputada em casa, no ginásio lotado do Lar Anália Franco, o Londrina perdeu para o Taubaté, por 26 a 20. Os próximos confrontos serão nos dias 23 e 24 de outubro, em São Paulo, diante do Guarulhos e do Osasco.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.