Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após campanha com quatro vitórias seguidas, os meninos de Londrina perderam apenas em uma final eletrizante contra o Goioerê, por 19 a 17

A equipe do IPEC/Escola Biodiversidade/FEL/Londrina ficou em segundo lugar no Campeonato Paranaense de Handebol 2022 – categoria Cadete Sub-16 masculino, disputado em Toledo, no oeste do estado, entre os dias 11 e 13 de julho. Os garotos londrinenses ficaram com o vice-campeonato do torneio após a partida final contra o time de Goioerê, que venceu pelo placar apertado de 19 a 17. Ao todo, 17 times participaram da competição no naipe masculino.

Antes de chegar até a decisão, Londrina fez uma trajetória com quatro jogos ganhos. A primeira vitória foi contra o Ibiporã, e o êxito veio com o placar de 20 a 16. No confronto seguinte, diante dos anfitriões de Toledo, o resultado positivo foi com ampla vantagem de gols, pelo placar de 31 a 7. Contra o Corbélia, pela terceira partida, vitória por 27 a 19. E na semifinal, a classificação para a decisão saiu após um jogo difícil contra o Arapongas, vencido pelos londrinenses por apenas um gol – 19 a 18.

Já na final o Londrina sofreu no primeiro tempo de jogo, em que a equipe goioerense fechou com tranquila vantagem de 14 a 5. Depois, o time cresceu e encostou no marcador, deixando a definição do título em aberto para os últimos minutos. Restando pouco mais de um minuto, o jogo chegou a ficar empatado em 17 a 17, mas Londrina acabou sendo derrotada pelo placar de 19 a 17.

O treinador do IPEC/Escola Biodiversidade/FEL/Londrina, Leandro Vinícius Floriano, avaliou como excelente a campanha do time no Paranaense Sub-16. Segundo ele, o rendimento superou as expectativas, levando em conta as dificuldades enfrentadas durante o período de pandemia e suas restrições.

“É claro que sabíamos do nosso potencial, mas, como as categorias de base foram muito prejudicadas pela falta de treinamentos, o nível técnico sofreu impacto e tivemos que retornar com vários desafios pela frente, acelerando exercícios e métodos de treinamento. Assim, considero que nossa participação no Paranaense foi ótima, mostrando que a base de Londrina vem muito forte e que estamos trilhando o caminho certo. Daqui a alguns anos, esses meninos estarão representando nossa equipe adulta Brasil afora”, destacou.

Floriano disse que o projeto vislumbra crescimento e que uma nova direção administrativa está à frente. “Tenho certeza que vamos colher diversos frutos bons para nossa Londrina. O handebol de Londrina é uma referência no Brasil, sempre pontuando como uma potência, tendo conquistado vários títulos e resultados expressivos, tanto nas categorias de base até os times de alto rendimento. Acreditamos no potencial da nossa base”, afirmou.

O técnico também agradeceu à Fundação de Esportes de Londrina (FEL) pelo investimento, apoio e suporte dados em prol do desenvolvimento do handebol da cidade. As equipes do IPEC/Escola Biodiversidade/FEL/Londrina são patrocinadas pela Prefeitura de Londrina com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). “Não podemos deixar de parabenizar a FEL pelo belo trabalho feito com o Feipe, um patrocínio fundamental para a manutenção dos projetos esportivos locais, dando auxílio aos atletas, custeando viagens, transporte, materiais e uniformes, alimentação, entre outros. Penso que o esporte é fundamental em uma sociedade, principalmente na iniciação com as crianças mais carentes. O esporte transforma cidadãos e realidades e o Feipe é uma ferramenta muito importante nesse sentido”, analisou.

A equipe de handebol Sub-16 agora irá se preparar para disputar os Jogos da Juventude do Paraná, que ocorrerão no final de setembro de 2022. Neste ano, já houve disputa no Paranaense Juvenil Sub-18, em que Londrina ficou em 5º lugar, sendo 80% do elenco formado por meninos mais novos da categoria Sub-16.

O elenco do Londrina vice-campeão paranaense Sub-16 contou com os jogadores André, Davi, Gabriel Loro, Gabriel Panizio, Gabriel Romano, Guilherme, João Arthur, João Felipe, Kauã, Leonardo, Luis Miguel, Matheus e Paulo Henrique. Técnico: Leandro Floriano.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.