Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade, que acontecerá neste domingo(8), conta com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes

O Hospital do Câncer de Londrina promove neste domingo (8) a 2ª Corrida e Caminhada Go Pink. A atividade terá início às 8 horas, nas margens do Lago Igapó, próximo à rua Prof. Joaquim de Matos Barreto. A atividade integra as ações do Movimento Outubro Rosa 2017. O evento conta com a organização da CAPA Promoções e Eventos e tem o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Em Londrina, o Movimento é formado por mulheres de várias entidades e grupos da sociedade com o objetivo de promover a conscientização sobre o câncer de mama. Todo ano, participa da organização do Outubro Rosa, promovendo eventos e diversas ações de conscientização. Na Go Pink o objetivo, além de incentivar o exercício físico para a saúde em geral, é conscientizar as mulheres sobre a importância do conhecimento sobre o próprio corpo e da realização periódica de mamografia como forma de prevenção do câncer de mama.

Em Londrina, segundo os dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), de janeiro a junho deste ano, 33 mulheres residentes na cidade vieram a óbito devido ao câncer de mama, 10 faleceram por causa do câncer de colo de útero, outras nove devido ao câncer no corpo de útero e sete porque tiveram câncer de ovário.

Dessa forma, ações no município de conscientização tornam-se importantes aliados para a criação de uma cultura de prevenção. Com a 2ª Corrida e Caminhada Go Pink, o Hospital do Câncer espera alertar não apenas mulheres na faixa etária indicada para mamografia (a partir dos 40 anos), mas também mulheres jovens e homens, a fim de conscientizar toda a sociedade sobre a importância da saúde da mulher.

Por meio da conscientização, a ideia é diminuir o número de casos diagnosticados em estágio avançado – já que, atualmente, mais de 40% dos diagnósticos são realizados em períodos de adiantada evolução da doença.

As inscrições podem ser feitas no site www.centraldacorrida.com.br e estão disponíveis até a meia noite desta quarta-feira (4) ou até se esgotarem as vagas. Os kits para a corrida estarão disponíveis para retirada nos dias 6 e 7 de outubro, na Central de Decorados da Plaenge, na Av. Madre Leônia Milito, 1700.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.