Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento irá promover rodas de capoeira, oficinas temáticas e bate-papo direcionado ao público feminino

Nos dias 28 e 29 de setembro, Londrina terá a segunda edição do Encontro Feminino de Capoeira – Muruca (Mulheres, Resistência e União na Capoeira), que será realizado na Vila Cultural Alma Brasil. Em 2019, a programação contará com oficinas e práticas relacionadas ao universo da capoeira, incluindo debates e abordagens de diferentes temáticas direcionadas ao público feminino.

O objetivo é estimular a reflexão e fortalecer a união das mulheres que praticam a capoeira, promovendo o compartilhamento de experiências entre as participantes. As inscrições podem ser feitas acessando o formulário disponível neste link https://bit.ly/2kJGfB4 . Por meio da mesma ficha, as pessoas interessadas poderão tirar suas dúvidas e enviar sugestões.

Dentre as atrações do evento, serão realizadas rodas de capoeira com instrumentos tradicionais como o berimbau, atabaque e pandeiro, e oficinas de capoeira primitiva, yoga, técnica vocal e treinamento funcional, além de um momento de bate-papo. Quem quiser participar terá opções diferentes de pagamento, que vão de R$ 20,00 a R$ 50,00, conforme o pacote escolhido e a quantidade de oficinas e atividades desejadas.

O Muruca surgiu da necessidade de reunir mulheres em um ambiente para compartilhar experiências e debater temas sobre o ser mulher na sociedade de hoje. A ideia é ir além de um encontro de capoeiristas, propiciando momentos de reflexões diversas sob as óticas histórica, social e psicológica. Com isso, a intenção é fortalecer o processo de transformação pelo qual vem passando a própria capoeira, por muito tempo considerada um universo masculino, graças a resistência de muitas mulheres que se esforçaram para buscar e valorizar seu espaço.

A Vila Cultural Alma Brasil conta com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC). O espaço fica localizado na Rua Mar del Plata, 93, Vila Rodrigues.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.