Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A organização do SuperBike Brasil acaba de definir a praça que irá sediar a 7ª etapa do campeonato. O Autódromo Ayrton Senna, na cidade de Londrina (PR), foi escolhido para receber a rodada que será realizada no dia 23 de outubro. Com isso, o estado da região Sul irá realizar três etapas do calendário 2016 – as outras duas são em Curitiba nos dias 11 de setembro e 4 de dezembro.

Localizado na região norte do Paraná, Londrina está a 390 km da capital Curitiba e 530 km de São Paulo. Com uma logística bem avaliada, a cidade tem acesso através do Aeroporto Governador José Richa e dispõe de uma ampla rede hoteleira. Já o autódromo integra um completo esportivo que conta também com um estádio de futebol, um kartódromo e uma pista de BMX Supercross. Já bastante consagrado no meio automobilístico, a praça recebe anualmente competições importantes como a Fórmula Truck e Stock Car.

A escolha de Londrina para receber a 7ª etapa do SuperBike Brasil completa o calendário 2016, que já tinha a data em outubro confirmada e aguardava apenas a definição do local – a outra possível praça era o Velopark, localizado em Nova Santa Rita (RS), região metropolitana de Porto Alegre.

Inaugurado em 1992, o Autódromo Ayrton Senna tem capacidade para 35 mil espectadores e um traçado de 3.146 metros, com quatro curvas para a direita, seis para a esquerda e duas grandes retas. Na temporada de 2015, o SuperBike Brasil realizou duas etapas em Londrina com grande sucesso de público e disputas emocionantes na pista. O piloto da casa, Diego Faustino (#68), da equipe Honda, acabou vencendo todas as provas pela categoria SuperBike e somando pontos importantes para a conquista do título nacional.

Na 3ª etapa, realizada no dia 24 de julho do ano passado, Faustino fez a segunda melhor marca nos treinos classificatório e, ainda na primeira volta da corrida, tomou a liderança de seu companheiro de equipe, Maico Teixeira (#36), para seguir na ponta até receber a bandeirada. Maico ficou com a vice-liderança, logo à frente de Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, em terceiro.

Já a 7ª rodada, disputada no dia 20 de novembro, contou com duas baterias. Faustino voltou a acelerar forte e venceu ambas as provas. E desta vez, foi ainda mais implacável. Além de garantir as primeiras colocações, obteve as poles. Nas posições seguintes, Maico Teixeira ficou por duas vezes com a vice-liderança. O que variou foi a disputa do terceiro lugar no pódio. Na primeira corrida deu Fernando Guerra (#913), da equipe Motonil Motors, enquanto na segunda, a posição ficou com José Luiz "Cachorrão" (#51), da Honda.

O SuperBike Brasil tem Patrocínio Silver Honda, Mobil, Pirelli e Yamaha. Patrocínio Bronze Premium de Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Patrocínio Bronze de Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.   

Ingressos para ARQUIBANCADA são GRATUITOS.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.