Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após três dias de competição, os treze atletas conquistaram oito medalhas de ouro e sete de prata

Entre os dias 21 e 23 de abril, foi realizado o 18° Campeonato Paranaense de Kickboxing na cidade de Maringá. O evento bateu recorde de inscrições, com 550 competidores vindos de mais de 30 equipes de todo o Paraná. E a cidade de Londrina foi muito bem representada pela equipe Londrina Kickboxing/ IPEC/ FEL/ OFF/ Júnior Vidal que, com treze atletas na disputa, conquistou oito medalhas de ouro e sete de prata.

Cinco atletas londrinenses da equipe conquistaram o primeiro lugar em diferentes categorias. Rose Maria Miyamoto obteve uma excelente performance, sendo campeã em três modalidades: Kick Light VF -65kg, Light Contacto VF -65kg e Point Fight VF -65kg. Bruno de Souza conquistou títulos nas modalidades Kick Light faixa colorida – 74kg e Light Contacto -74kg, além de ter ficado em segundo lugar no Point Fight -74kg. Shirley Canarinho também subiu ao pódio duas vezes, no primeiro lugar do Light Contacto VF +65kg e no segundo do Kick Light VF +65kg.

Também receberam o ouro os atletas Renê Ricther, no Low Kicks faixa colorida +91kg, e Kaio Petrukio, no K1 Rules faixa colorida -81kg. Outros atletas da equipe Londrina Kickboxing também se destacaram na competição, como José Vitor, que foi vice-campeão no Light Contacto e ficou em sexto lugar no Kick Light, ambas na categoria faixa colorida -74kg.

As medalhas de prata foram conquistadas por Hendryo Santos no Kick Light sub 17 -84kg, Igor Ramos no Kick Light faixa colorida +94kg, Isaac Correa Shibata no point Fight faixa preta -79kg e Luis André Volochati Low Kicks -86kg. Guilherme Belarmino chegou até a final no Kick Light VM – 84kg, mas foi desclassificado pelo árbitro, assim como seu adversário.

A comissão técnica do Londrina Kickboxing é formada pelo professor Glauco Campi e os treinadores Rafael Spin, Junior Vidal e Guilherme Carneiro.

Com o patrocínio da Prefeitura de Londrina por meio da Fundação de Esportes (FEL), mediante seleção para o benefício do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), a equipe de Kickboxing Londrina já se prepara para o próximo compromisso. O Super Campeonato Brasileiro será realizado pela primeira vez em Curitiba, entre os dias 8 e 11 de junho, no ginásio do Tarumã.

Com a perspectiva de 2 mil atletas na competição, esse será o maior campeonato de kickboxing brasileiro da história. De acordo com o atleta Guilherme Belarmino, o Londrina Kickboxing já garantiu vaga para dez atletas na competição e espera continuar representando bem a cidade no cenário nacional e internacional do kickboxing.

“Estamos confiantes com o trabalho do nosso dia a dia. O kickboxing é um esporte que vem crescendo a passos largos e nosso estado está se tornando referência de organização e atletas para o Brasil e o mundo. Agradeço, em nome da nossa equipe, pelo apoio e patrocínio da Prefeitura de Londrina e de nossos outros patrocinadores para o esporte local”, declarou.

Sofia Loredo/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.