Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A ação irá contribuir com professores de escolinhas, técnicos e árbitros que estão parados por conta da pandemia do novo coronavírus; a Liga conta com patrocínio do FEIPE

Neste sábado (8), às 18h, a União dos Professores de Futsal e Arbitragem (UFA) e a Liga Metropolitana de Futsal de Londrina (LMFS), com apoio de parceiros, realizam uma ação especial de Dia dos Pais com transmissão ao vivo pelo Facebook da LMFS. Haverá bate-papo, sorteio de prêmios e música ao vivo. A iniciativa tem como objetivo reunir professores de escolinhas, técnicos, alunos, árbitros e entusiastas do esporte, além de arrecadar contribuições para os profissionais que atuam nos projetos de futsal desenvolvidos na cidade. Isso porque a modalidade é mais uma entre as várias que foram prejudicadas pela paralisação de atividades durante a pandemia do novo coronavírus. A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) é uma das apoiadoras da ação e também fará a transmissão em sua página.

Durante a live, diversos brindes serão sorteados aos participantes que fizerem sua contribuição, no valor de R$ 5,00. Todos eles irão concorrer a diversos itens, 15 ao todo, incluindo bolas de futsal, vale combustível de R$ 100,00, lavagem de carro, brindes gastronômicos e uma camisa autografada da equipe multicampeã do Jaraguá Futsal, entre outros. As vendas dos cupons estão sendo feitas pelos próprios professores, técnicos e árbitros, e os prêmios foram cedidos sem custos pelos apoiadores.

A Liga Metropolitana é um projeto que, há mais de 10 anos, conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Municipal de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). Em 2020, foi novamente selecionada para ser contemplada com recursos. Os investimentos englobam as aulas nas escolinhas, pagamentos de profissionais e arbitragem, realização dos torneios e premiações. No entanto, com as competições e escolinhas agora paradas, é necessário aguardar a liberação das atividades para que o calendário seja retomado, bem como as liberações do incentivo.

De acordo com o presidente da LMFS, Marco Parizi, a ação ocorre como forma de dar um suporte àqueles profissionais envolvidos com o futsal em Londrina e que não estão conseguindo exercer seus trabalhos neste momento. Segundo ele, a Liga movimenta cerca de 3,6 mil crianças e adolescentes, com 23 agremiações filiadas, entre categorias de Sub-7 ao Sub-17. “Todos os projetos e torneios estão parados, e sem previsão de retorno, é uma situação muito triste para o futsal e tantas outras modalidades. Muitos professores e árbitros estão precisando dessa colaboração, pois não estão podendo trabalhar. A iniciativa vem para mobilizar as milhares de pessoas envolvidas com o futsal, direta e indiretamente, e trazer mais essa força”, disse.

Segundo o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Sandro Henrique Moreira, que também participará da transmissão, a Liga Metropolitana de Futsal é um dos projetos mais antigos e significativos entre aqueles incentivados pela Prefeitura. “Além do patrocínio feito pelo FEIPE, nesse momento é importante apoiarmos as ações em prol dos profissionais que movimentam tantos bons projetos, ajudando na formação de milhares de crianças e adolescentes. A Liga sempre foi uma instituição muito transparente, de credibilidade e participativa, colaborando para o fortalecimento e valorização da modalidade”, destacou.

Quem quiser saber mais sobre a Liga, pode acessar o site ligametropolitana.com.br , além da página do Facebook.

Realização

A iniciativa da transmissão ao vivo está sendo desenvolvida em parceria entre a União dos Professores de Futsal e Arbitragem (UFA), a Liga Metropolitana de Futsal de Londrina (LMFS), o Grupo de Árbitros de Futsal Federados (GAFF) e a Liga Infire de Futsal (LIF), além de vários apoiadores.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.