Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Competições dos esportes coletivos começaram em julho; já duplas e individuais têm início em outubro, durante o Mês do Servidor

Desde o mês de julho, está sendo realizada a 7ª edição das Olimpíadas dos Servidores da Prefeitura de Londrina. A iniciativa é conduzida pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), por meio da Gerência de Treinamento e Desenvolvimento, e conta com mais de 600 inscritos em 36 modalidades. As atividades em andamento envolvem os esportes coletivos, como futsal, voleibol, basquete e futebol. Já as atividades individuais e de dupla começam suas disputas somente em outubro, quando é comemorado o Mês do Servidor.

O número de inscritos nas Olimpíadas deste ano é três vezes maior do que a edição anterior. Servidores e familiares de primeiro grau representam todas as secretarias e alguns órgãos da administração indireta, como a CMTU, Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Acesf e Caapsml.

Para o diretor de Desenvolvimento Humano da SMRH, Lucas Rigo Vercelhese de Almeida, esse crescimento no número de participantes se dá, entre outros motivos, pela credibilidade que o evento conquistou entre os servidores. “Além disso, o objetivo principal do evento tem sido alcançado, que é criar interação entre os setores, aproximando os servidores e auxiliando nos processos internos. Durante os jogos, os atletas conhecem servidores de outras unidades, o que facilita a comunicação no ambiente de trabalho, e permite o desenvolvimento das habilidades interpessoais”, destacou.

Almeida apontou também que a motivação promovida pelo esporte contribui na execução do trabalho. “Algumas equipes, como as de futsal, são formadas por servidores de várias secretarias. Conhecer e conviver com as pessoas que desenvolvem processos em outras unidades ou outras áreas, acaba melhorando na comunicação intersetorial”, considerou.

O diretor adiantou que as Olimpíadas do Servidor integram a programação especial de atividades preparada pelo Mês do Servidor, em outubro. “Além dos jogos e cerimônia de premiação, teremos também cursos, palestras e oficinas, que serão divulgados em breve”, afirmou.

Neste ano, as Olimpíadas do Servidor contam com 36 modalidades, dentre elas futebol, futsal, voleibol, basquetebol, natação e malha, distribuídas nas categorias feminina, masculina, mista, livre e master. Também haverá partidas de xadrez, truco, tranca, buraco, cacheta, tênis, dominó, malha e sinuca.

Uma das práticas esportivas que estrearam nesta edição das Olimpíadas dos Servidores é voleibol misto, que reúne homens e mulheres na mesma equipe. A técnica de Gestão Pública da Diretoria de Planejamento, Tatiene Matoba de Avila, integra o time com servidores das secretarias municipais de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Saúde, Recursos Humanos e Governo. “Estou adorando participar, é uma boa experiência para conhecer pessoas de outros setores. Nos treinos, participam também os times da Saúde e da Educação, então dá para interagir com muita gente. Estava sem praticar nenhum esporte, comecei só pelas Olimpíadas, e espero participar da próxima edição também”, contou.

Juntamente com a Secretaria Municipal de Recursos Humanos, participam também da organização das Olimpíadas do Servidor a FEL e a Associação dos Funcionários Municipais de Londrina (AFML). O evento conta ainda com apoio do Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv).

Juliana Gonçalves/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.