Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Um dos principais nomes do Brasil na modalidade, o cambeense entra na reta final de preparação para a Copa Brasil, que terá início no dia 10

Para muita gente o ano só começa depois do Carnaval, mas esse não é o caso do paracanoísta cambeense Igor Tofalini. Ele já treina duro desde o inicio do ano de olho em um grande compromisso: a Copa Brasil de Paracanoagem, que será disputada no Parque Iguaçu, em Curitiba, entre os dias 10 e 12 de março. A competição vale vaga para a seleção brasileira da modalidade para o ano de 2017.

Atual campeão das provas dos 200 – prova de sua especialidade - e 500 metros, Igor tem como meta manter os dois títulos e a vaga no time verde e amarelo para a temporada. Para isso, ele tem seguido uma rotina intensa de treinamentos em Londrina, onde mora.

“Toda dedicação nesse momento é importante. Junto com meu técnico (Gelson Moreira), temos analisado todos os aspectos para que eu possa ter condições de garantir um bom desempenho e alcançar meus objetivos”, disse o paracanoísta, que utiliza as dependências do Iate Clube de Londrina para seus treinamentos na cidade.

Além da vaga na seleção brasileira, Igor, que hoje é um dos principais nomes da paracanoagem nacional, também está de olho no Campeonato Mundial 2017, que será realizado entre os dias 23 e 27 de agosto, em Racice, na República Tcheca. Se vier a classificação, esta será sua segunda participação na competição. No ano passado, na Alemanha, o paranaense chegou às semifinais.

“É um momento importante para mim, uma competição que vale muito. Nesses últimos anos, conseguimos obter resultados importantes, mas a competitividade só aumenta. Por isso, tenho consciência de que tenho que trabalhar muito para melhorar e alcançar um nível ainda mais alto”, comentou o atleta, que compete na categoria KL2.

No ano passado, Tofalini foi um dos representantes brasileiros nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Nas raias da Baía de Guanabara, ele foi semifinalista. Os dois primeiros colocados na Copa Brasil ganham o direito de representar a seleção brasileira em 2017 e treinar nas raias da Universidade de São Paulo (USP), onde funciona o centro de treinamentos do time nacional.

Igor Tofalini treina todos os dias no Iate Clube de Londrina, em dois períodos. Pela manhã os trabalhos geralmente vão das 8 às 10h30.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.