Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Convênio com a Escola Ética faz atletas da Equipe Londrina CAIXA IPEC sonharem ainda mais com o futuro

Além de oferecer saúde e qualidade de vida com os treinos e atividades físicas, os atletas do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) recebem ainda incentivo escolar para melhorar ainda mais seu futuro. Sete atletas da Equipe Londrina CAIXA IPEC de Atletismo estão se adaptando à nova realidade de deixar a escola pública e estudar em colégio particular, com planos de seguir carreira – além do esporte – na vida acadêmica.

O IPEC realiza os sonhos de conquista de alguns de seus atletas com a parceria com a Escola Ética de Londrina, que oferece a oportunidade dos alunos de aprimorar seus estudos e dar nova direção às suas vidas fora do atletismo. Além da escola, o grupo também cursa inglês no CNA.

“A parceria com a Escola Ética é uma soma na estrutura do Projeto de Atletismo IPEC/Caixa. Além dos treinamentos, eles podem ter um progresso escolar, visando entrar em alguma faculdade no futuro.

Isso faz com que eles se sintam ainda mais valorizados e motivados dentro do projeto, servindo de exemplo a todos”, afirma técnica Silvana Vieira.

Gabriela Domingues da Rosa, 16 anos, é atleta das provas de 400 e 800 metros, e sonha em fazer faculdade de Medicina. Agora, com o reforço escolar, esse sonho ficou mais próximo de sua realidade. “Eu estudava no (Colégio Estadual) Heber Soares e até o ano passado e não sonhava com a faculdade de Medicina. Mas agora eu posso sonhar, estou aproveitando a oportunidade, me dedicando mais e pensando no futuro”, diz a atleta.  Aluno do último ano do Ensino Médio, Wesley de Oliveira Gerônimo, 17 anos, vê na parceria mais um incentivo aos atletas da equipe. “Estou gostando da novidade e aproveitando da melhor maneira a oportunidade de aprimorar os estudos”, diz o atleta das provas de 110m e 400m com barreiras.

Felipe Wallan Ferreira da Silva, 15 anos, é de Ribeirão Claro e veio para Londrina treinar com a equipe Equipe Londrina CAIXA IPEC de Atletismo nas provas de 800 e 1500m. Ele mora na república de atletas coordenada pelo projeto e vê no estudo mais aplicado da Escola Ética a chance de alcançar suas metas, dentro e fora de sala de aula. “O ensino aqui é mais forte e faz a gente se aplicar mais. Estou estudando em escola participar pela primeira vez e quero usar isso a meu favor daqui pra frente”.

Pais aprovam iniciativa

Heber de Lima Santos, 13 anos, que treina as modalidades de arremesso de peso e lançamento do martelo, conta que seu pai ficou muito contente com o fato do filho obter bolsa integral para estudar em escola particular através do Projeto Londrina CAIXA IPEC. “Meu pai (Ricardo) é contador e achou uma boa eu vir estudar aqui no Ética, com bolsa e me preparando já para uma faculdade no futuro”, conta o atleta, que antes estudava no Colégio Estadual Dário Veloso.

Escola apoia o esporte

Além do atletismo, a Escola Ética faz parcerias com o taekwondo e o ciclismo, além de ter o time de futsal atual bicampeão regional e brasileiro dos Jogos Escolares da Juventude. “Para o colégio é importante ter alunos-atletas que incentivem a prática de esporte e sirvam de exemplo para os demais. Esporte é saúde e nossa escola prioriza o bom futuro de todos”, lembra Frank Gomes da Nóbrega, diretor de Esportes da Escola Ética.

Alunos- atletas que estudam na Escola Ética

Giovanna Nogueira Vespero - arremesso de peso e Martelo

Wesley de Oliveira Gerônimo  - 110m c/barreiras e 400m C/ barr.

Felipe Wallan Ferreira da Silva - 800m, 1500m

Felipe Martins Romagnolli - 110m c/ e 400m c/ barr

Gabriela Domingues da Rosa - 400m e 800m

Heber de Lima Santos – arremesso peso e martelo

Luiz Fernando de Siqueira  - 800m e 1500m.

Giovanna Nogueira Vespero

Wesley de Oliveira Gerônimo

Felipe Wallan Ferreira da Silva

Felipe Martins Romagnolli

Gabriela Domingues da Rosa 

Heber de Lima Santos

Luis Fernando de Siqueira

Giovanna Nogueira Vespero - arremesso de peso e Martelo

Wesley de Oliveira Gerônimo  - 110m c/barreiras e 400m C/ barr.

Felipe Wallan Ferreira da Silva - 800m, 1500m

Felipe Martins Romagnolli - 110m c/ e 400m c/ barr

Gabriela Domingues da Rosa - 400m e 800m

Heber de Lima Santos – arremesso peso e martelo

Luiz Fernando de Siqueira  - 800m e 1500m

Aurélio Cardoso/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.