Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Será realizado, nesta quarta-feira (31), o Dia do Desafio. Mais de 3,4 mil cidades em 18 países participarão da 23ª edição da campanha, e Londrina estará participando. A ideia da campanha é mobilizar a população contra o sedentarismo com uma competição saudável entre cidades. Ganha quem contabilizar o maior número de pessoas que tenham praticado pelo menos 15 minutos de atividade física entre a 0h e 21h do dia 31 de maio.

Londrina competirá com Santiago de Cuba, mas, vale lembrar, que a competição entre as cidades é apenas um estímulo à mobilização e o prêmio é a melhoria na qualidade de vida da população. No dia, qualquer tipo de atividade física é válido, como dançar, correr, caminhar, pedalar, nadar, jogar futebol, vôlei, basquete, fazer alongamento, entre outras opções. Para registrar a participação e ajudar Londrina na disputa, os interessados devem tirar uma foto de seu grupo ou gravar um vídeo com um trecho do exercício realizado e inscrever a sua participação no site www.sescpr.com.br/ddd.

Em Londrina, as atividades serão realizadas, das 8h às 18h, no Sesc Londrina Norte, no Calçadão, na praça Nishinomiya, na praça da Juventude da Zona Sul e da Zona Norte, no Centro Esportivo Maria Cecília e no Estádio do Café.

Crianças, jovens, adultos e idosos são convidados a participar. “A intenção é marcar um dia para chamar a atenção do maior número de pessoas para a importância da atividade física para saúde e bem-estar, por isso mobilizamos pessoas de todas as idades”, explicou o assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro Henrique Moreira dos Santos.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.