Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entenda as regras para a retirada do documento comprovação de posse das cadeiras cativas

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) está recebendo um grande fluxo de portadores de cadeiras cativas do Estádio do Café. Porém, alguns usuários têm comparecido a FEL sem os documentos necessários para a renovação de sua cativa. A fim de evitar transtornos, a Fundação informa que seu setor administrativo está disponível para sanar quaisquer dúvidas através dos telefones 3372-9114 e 3372-9110, do meio dia às 18h, de segunda a sexta. A anuidade custa R$ 40.

As regras para a renovação da cadeira cativa são simples. É preciso que o titular da cativa apresente um documento com foto, sendo que a carteira é emitida na hora. Em caso da impossibilidade do comparecimento do titular, é preciso que um terceiro leve uma procuração ou autorização simples com assinatura do titular reconhecida em cartório, autorizando-o a renovar a cativa em seu nome, inclusive para parentes de primeiro grau, como filhos, tios, netos, pais e cônjuges.

Em caso de falecimento, um dos herdeiros deve apresentar a certidão de óbito e assinar uma declaração onde se compromete a transferir a titularidade por meio de inventário no prazo de um ano. Os proprietários que estão com anuidade atrasada precisam quitar os débitos e pagar o ano em curso para retirar seu cativa. A FEL cobra no máximo até cinco anos de inadimplência com as devidas correções monetárias.

2ª via

Quem tiver sua cativa roubada ou por algum motivo ocorrer o extravio, precisa seguir alguns procedimentos para retirar a 2ª via. Primeiro é preciso uma publicação em um jornal de circulação local avisando da perda; a apresentação de um boletim de ocorrência e a assinatura de um requerimento da 2ª via, que será analisado pela FEL.

As medidas são todas visando à segurança do proprietário da cativa, uma vez que a utilização das cadeiras no estádio está condicionada ao portador do documento. Assim a FEL inibe qualquer ato de tentativa de falsidade ideológica e garante ao titular que ele será o único apto a realizar a retirada.

Asimp/FEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.