Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos da escola Luis Marques Castelo estão tendo o primeiro contato com a modalidade

Crianças do Projeto Futuro estão tendo os primeiros contatos com o Slackline, esporte que fortalece o corpo e trabalha o equilíbrio. Essa modalidade consiste em a pessoa se manter sobre uma fita esticada sobre dois pontos fixos, e, para os mais veteranos no esporte, até fazer manobras. Slackline significa, literalmente, “linha bamba” em inglês.

O esporte nasceu na década de 80 na Califórnia, Estados Unidos, e era uma forma dos alpinistas se manterem treinando quando a chuva não permitia escalar. Hoje o esporte se popularizou. É comum em praças e espaços esportivos pessoas tentando se equilibrar na fita do Slack.

No polo do Distrito Espírito Santo do Projeto Futuro, na escola Luis Marques Castelo, o estagiário Carlos Roberto Cazarin, supervisionado pelos profissionais da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), tem ensinado às crianças essa nova pratica esportiva.

O Projeto Futuro atende em todas as regiões e nos distritos de Londrina, oferecendo atividades como futsal, futebol, handebol, vôlei, dança, ginástica artística, ginástica laboral, entre outros.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.