Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividades compreendem exercícios localizados e aeróbicos, de flexibilidade, coordenação motora, equilíbrio e lateralidade; aulas são gratuitas

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) reabriu as inscrições para projeto Ginástica para Todos (GPato). As aulas são gratuitas e realizadas no Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez, o Moringão, às terças e quintas, das 7h45 às 8h30. O projeto atende idosos, adultos e jovens, com idade a partir dos 16 anos. As aulas são conduzidas por um professor de Educação Física da FEL e uma estagiária da área.
Os interessados devem se inscrever pessoalmente na sede da Fundação, que fica na Rua Gomes Carneiro, 315, Jardim Higienópolis, dentro do Moringão. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 12 horas e das 14 às 18 horas. É necessário preencher um formulário de cadastro com informações pessoais.
Segundo o presidente da FEL, Fernando Madureira, a prefeitura tem investido cada vez mais na prevenção de doenças. “Muito se fala sobre a necessidade de atividades físicas, mas é preciso estimular mais e mais as pessoas. O Município tem se preocupado em levar bem-estar à população e ainda há espaço para muita gente vir participar’, frisou Madureira.
Atualmente, participam do GPAto 25 pessoas. O Ginástica para Todos integra o Projeto + Saúde da FEL, que  tenta democratizar o acesso à prática esportiva, valorizando atividades que propiciam mais qualidade de vida por meio do esporte. Além do grupo, o Projeto Futuro e o Clube Popular de Caminhada e Corrida fazem parte do projeto.
Dayane Albuquerque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.