Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foi realizada ontem (26) a Sessão Preliminar da fase final dos 30º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), divisão A. O encontro aconteceu pela manhã, no Salão de Eventos do Cedro Hotel, na Avenida Juscelino Kubitscheck. O principal objetivo da reunião foi divulgar a composição dos grupos das modalidades esportivas, tirar dúvidas, acertar detalhes e ajustar procedimentos técnicos e administrativos a serem adotados durante a competição, que acontece de 20 a 28 de outubro, em Londrina.

Os JOJUPs são promovidos pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET) e tem o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Ao todo, estarão participando 582 técnicos e dirigentes nos Jogos.  

Para o assessor de eventos da FEL, Sandro dos Santos, a preparação para receber os JOJUPs em Londrina está sendo muito positiva. “Toda a cidade está se mobilizando. A Fundação, de modo geral, tem o apoio de todos os órgãos da Prefeitura. Apoio do Núcleo Regional de Educação, de diretores que abriram as portas dos colégios para servirem de alojamento, da SEET, e de diversas associações, clubes e entidades que cederam seus espaços para que os Jogos possam ser realizados nos locais”, ressaltou.

Participarão das competições 77 municípios, distribuídos em 443 equipes. Ao todo, são 4.457 atletas. Para o diretor presidente da FEL, Fernando Madureira, todos esses números contribuem para o fomento do esporte na cidade e também servem para movimentar a economia local. “Mais de cinco mil pessoas irão participar dos Jogos, além dos benefícios que o evento traz, ele ainda deixa um legado importante para a cidade”, avaliou.

Serão 18 modalidades em disputa: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, rugby, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Além dos locais disponibilizados por entidades, vários espaços públicos serão palcos dos Jogos, como o Centro Esportivo Maria Cecilia, Ginásio Moringão, aterro do Lago Igapó e diversos campos de futebol da cidade. Como alojamento, serão utilizados 19 colégios das quatro regiões de Londrina.

Também participaram da Sessão Preliminar dos JOJUPs o chefe do escritório regional norte da SEET, Adalberto Dhener; o coordenador de Esporte da SEET e diretor geral dos JOJUPs, Cristiano Del Rei; o assessor Paulo Carvalho, representado o deputado Alex Canziani e representantes das cidades inscritas.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.