Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrina sedia, neste domingo (30), a 10ª edição da “Maratoninha da Caixa”. O evento vai contar com a participação de alunos de escolas municipais e integrantes de projetos sociais, com idade de 5 a 12 anos, que vão percorrer os trajetos de 100 e 300 metros na Rua da Canoagem, próximo à barragem do Lago Igapó. A largada será às 9 horas da manhã.

Devem participar cerca de 1.500 crianças, de 46 escolas municipais e de projetos sociais ou filantrópicos. As categorias são divididas conforme a faixa etária: 6 a 8 anos; 9 e 10 anos; 11 e 12 anos; e Especial (até 12 anos), sendo esta última para crianças portadoras de necessidades especiais. Dentro de cada categoria, haverá a divisão por baterias, conforme idade e gênero, e os primeiros colocados de cada bateria serão premiados com uma bicicleta.

A Maratoninha da Caixa integra o Circuito Caixa de Maratoninha, realizado pela Caixa Econômica Federal em parceria com a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). O evento também tem apoio do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (Ipec).  

Segundo o integrante da comissão de organização do evento e coordenador pedagógico de Educação Física da SME, Junior Cesar Dias de Jesus, as Maratoninhas da Caixa são realizadas em várias cidades do País no decorrer do ano. “Desde a primeira edição do projeto em Londrina, a Secretaria Municipal de Educação é parceira do evento. E a participação dos alunos da rede pública municipal ocorre mediante avaliação e seleção prévia feita pelos professores de educação física. Com a autorização dos pais, a inscrição é feita diretamente pela SME”, explicou.

As inscrições avulsas para a Maratoninha podem ser feitas pelo e-mail ccmaratoninhalondrina@gmail.com. É preciso informar o nome completo da criança, a data de nascimento, o nome do responsável e telefone para contato. A inscrição individual pode ser feita até sexta-feira (28).

Todos os participantes irão receber camiseta, boné e medalha. O coordenador pedagógico da SME ressaltou que a realização da Maratoninha tem, dentre os seus objetivos, a finalidade de fomentar a prática esportiva, especialmente do atletismo. “Isso faz com que o aluno desperte seu interesse pela prática da atividade física, que traz benefícios para a saúde e qualidade de vida. Também promove o interesse para questões envolvidas nas aulas de educação física, o que se reflete em mudança de atitude do aluno nas questões de disciplina, relacionamento com colegas, e respeito ao professor. E tudo isso contribui para o bom andamento das aulas e funcionamento das escolas, em geral”, ressaltou.

De acordo com a comissão organizadora, ainda que chova, o evento será realizado.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.