Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento estadual de artes marciais vai reunir 1.400 atletas, de dez diferentes modalidades, em três dias de disputas; ideia do evento nasceu em Londrina

A primeira edição dos Jogos Abertos do Paraná de Lutas (JAPs Combate) será realizada em Londrina entre os dias 13 e 15 de novembro deste ano. Serão mais de 1.400 participantes em dez modalidades diferentes de lutas: boxe; capoeira; jiu jitsu; judô; karatê; kickboxing; kung fu; luta olímpica; muay thai; e taekwondo.

Todas as medidas de prevenção à transmissão do novo coronavírus serão seguidas no evento, com o objetivo de garantir a segurança e a saúde dos participantes. Durante o JAPs Combate, também serão disputadas as modalidades de lutas dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs).

A iniciativa é inédita e a ideia do evento nasceu na Fundação de Esportes de Londrina (FEL), que mobilizou a comunidade de artes marciais do estado e contou com o apoio da Paraná Esporte para viabilizar o evento. A realização do JAPs Combate é do Governo do Paraná, por meio da Paraná Esporte, e da Prefeitura de Londrina, por meio da FEL.

São quatro locais na cidade que irão receber os Jogos durante os três dias: o ginásio do Jardim Bandeirantes; o ginásio do Colégio Londrinense; o ginásio do Sesc Norte; e o ginásio do Colégio Vicente Rijo. Já a Escola Municipal de Artes, em Cambé, recebe a luta olímpica na segunda-feira (15). Toda a cobertura do evento será feita nas redes sociais da Fundação de esportes. A FEL está presente no Facebook e no Instagram com o @fellondrina.

Para o presidente da FEL, Marcelo Oguido, reunir tantas modalidades em um único evento é uma forma de aumentar a visibilidade das artes marciais. “A cada dia, mais pessoas se interessam pelas artes marciais. O MMA atraiu muitos olhares para as lutas e, cada vez mais, cresce o número de praticantes das diferentes modalidades. O JAPs Combate vem num momento especial e, além de ser uma grande festa, fortalece muito a comunidade esportiva das artes marciais”, comemorou.

“Estamos muito felizes em sediar essa primeira edição de JAPs Combate. Nos últimos anos, Londrina realizou todos os grandes eventos esportivos estaduais: Jogos Abertos; Jogos da Juventude; e Jogos Paradesportivos. Sermos escolhidos pela Paraná Esportes para ser o berço de mais um grande evento é motivo de muito orgulho e uma confirmação de que Londrina é referência no esporte paranaense”, pontuou Oguido.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.