Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os ciclistas vão disputar a competição em etapa única; provas terão 22 categorias, entre profissionais e amadoras

Neste domingo (16), o Clube de Ciclismo Londrina (CLC), em parceria com a Fundação de Esportes de Londrina (FEL), promove o Campeonato Intermunicipal de Ciclismo em Estrada. O evento será realizado no Parque Tauá, que fica localizado na Avenida dos Pioneiros, Km 6, a partir das 7 horas. Podem participar pessoas a partir dos 10 anos.

Neste ano, o campeonato terá etapa única e a largada será às 8 horas. A competição será dividida em 22 categorias, com provas profissionais e amadoras. O percurso máximo tem 3.500 metros. Os três primeiros colocados receberão troféus, já o quarto e quinto colocados receberão medalhas.

O assessor de esportes da FEL, Sandro Henrique dos Santos, contou que são esperados para a prova mais de 100 ciclistas e que a necessidade de haver 22 categorias é devido à participação de crianças e idosos. “Além de crianças com 10 anos, terão ciclistas com mais de 70 anos”, disse.

Ainda de acordo com o assessor, a intenção de ter campeonatos conceituados em Londrina é movimentar a região com o esporte. “Esse campeonato, que é muito conceituado, nos ajuda a fortalecer as práticas esportivas na cidade. Com o esporte, também conseguimos promover a inclusão social, afastando as crianças das drogas e tirando elas das ruas”, afirmou.

As inscrições podem ser feitas até sábado (15), pelo site www.alc.esp.br . O custo para federados é de R$ 60 e para não federados de R$ 75. A equipe da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dará suporte para a realização das provas. O CLC tem o apoio da Prefeitura de Londrina por meio do Fundo Especial de Incentivos a Projetos Esportivos (FEIPE), da FEL.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.