Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Milhares de crianças participarão da prova; todos receberão um kit esportivo e o vencedor de cada bateria ganhará uma bicicleta

No próximo domingo (2) Londrina recebe uma etapa da Maratoninha do Circuito Caixa. A primeira largada será às 9h, na rua da Canoagem, atrás da Prefeitura e às margens da Barragem do lago Igapó.  Mais de 1.200 alunos de 26 escolas da rede municipal de ensino participarão da festa organizada pela Caixa Econômica Federal com apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e da Secretaria Municipal de Educação.

As provas são disputadas em um percurso de 300 metros, dividido em três categorias, obedecendo a faixa etária dos participantes. As etapas são destinadas a crianças de 6 a 8, 9 e 10 e 11 e 12 anos. Todos os participantes recebem um kit especial, com camiseta, medalha e boné e o vencedor de cada bateria leva uma bicicleta.

O assessor de Eventos da FEL, Claudemir Fattori, ressaltou a importância de colocar as crianças em contato com o esporte. “Desde cedo é bom incentivar a prática esportiva, construir hábitos saudáveis e propiciar às crianças a chance de conhecer novas modalidades. Esse projeto vem exatamente de encontro com o que acreditamos ser imprescindível na formação dos nossos jovens.”

Herói Olímpico

Cada edição do Circuito traz um herói olímpico para trocar experiências com os jovens atletas. Dessa vez o escolhido é o atleta Edson Luciano Ribeiro, que construiu a carreira no atletismo como um homem de equipe, brilhando no revezamento 4x100 m. Entre suas principais conquistas estão as duas medalhas olímpicas do Brasil, a prata ganha em Sydney 2000 e o bronze conquistado em Atlanta 1996.

NC/PML
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.