Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento será realizado de 30 de julho a 2 de agosto em diferentes pontos da cidade; ao todo são esperados mais de 500 participantes de sete países

Promover o intercâmbio de atletas, experiências, valores culturais e conhecimento, além de disseminar a prática esportiva e incentivar a inclusão social em todo o país. É com este objetivo que Londrina recebe, de 30 julho a 2 de agosto, o sexto Mundial de Capoeira Maculelê, que terá mais de 500 participantes de sete países– Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Argentina e Colômbia. Entre os convidados, destaque para o assessor de Kasim Reed, prefeito de Atlanta (EUA), que confirmou presença no primeiro dia do evento.

Além da competição tradicional, haverá uma vasta programação: rodas de rua, batizados, formaturas, oficinas, workshops e shows culturais. Haverá ainda o sorteio de convites e de dois prêmios, um notebook e uma máquina fotográfica digital. A expectativa é que cerca de 1.500 pessoas participem das atividades do evento.

Homenagem

A 6ª edição do Mundial de Capoeira Maculelê também marcará a comemoração dos 50 anos do mestre brasileiro Francisco Antônio Rodrigues da Silva, que recentemente foi honrado com um dia especial em seu nome – Mestre Fran Day – no calendário dos norte-americanos de Atlanta, em alusão ao excelente trabalho que realiza por lá, há mais de dez anos.

Em busca de dias melhores

A cidadania também é uma das missões da Associação Cultural de Capoeira Maculelê por todo o mundo. Atualmente, milhares de crianças carentes são atendidas pelo grupo, que oferece toda a estrutura para a prática do esporte – dos uniformes e aulas até alimentação gratuita –, visando trazer novas oportunidades de vida para os alunos.Somente em Londrina, os projetos sociais da Maculelê atingem 200 crianças. E foi por meio de tal iniciativa que dois londrinenses saíram do União da Vitória para morar no exterior, há alguns anos. Exemplos de superação, ambos estarão de volta àcidade para competir no Mundial.

Troca de experiências

Visando melhorar a comunicação e interação entre todos os participantes, bem como proporcionar um grande intercâmbio cultural entre os brasileiros e estrangeiros, alunos da escola de idiomas Wizard de Londrina (Jd. Presidente) estarão à disposição para ajudar durante os quatro dias de evento. So, takeeasy!

Programação

30 de Julho (Quinta-feira)

12h – Entrada no Hotel Crystal Palace.

18h30 – Abertura oficial/ Entrega do kit Maculelê.

19h – Troca de cordas entre as crianças do projeto social “Lê viva meu Mestre”/Exposição de fotos/ Coquetel de abertura.

31 de Julho (Sexta-feira)

12h – Almoço

14h30 – Curso com professores, mestres e mestrandos da Associação Cultural de Capoeira Maculelê/ Palestra com o Mestre Fran. Local: Hotel Crystal Palace.

18h – Saída para a cidade de Apucarana (PR).

20h – Batizado em Apucarana, com a presença do professor Celsinho.

01 de Agosto (Sábado)

08h30 – Café da manhã.

10h30 – Roda de rua no Calçadão.

13h30 – Almoço.

14h30 – Workshop e Roda de Angola noRoyal Plaza Shopping.

19h – Troca de cordas e formatura/ Shows culturais e sorteios.

22h30h –Coquetel de formatura e diplomação na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Londrina.

02 de Agosto (Domingo)

10h– Competição oficial (Jogos Mundiais) na quadra poliesportiva do Colégio Mãe de Deus.

14h30 – Festa de encerramento na Chácara Doce Harmonia (Rua Manaus, 84, Centro).

Fábio Moraes/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.